HRN realiza campanha para doação de sangue nesta quarta-feira (20/12), em parceria com o Hemoce | Diário Sobralense News

HRN realiza campanha para doação de sangue nesta quarta-feira (20/12), em parceria com o Hemoce

O Hospital Regional Norte (HRN), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), está promovendo uma campanha de do...

O Hospital Regional Norte (HRN), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), está promovendo uma campanha de doação de sangue. 

Reprodução

Chamada de Campanha Natal Solidário, as doações podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (20), no ambulatório do HRN, a partir das 8h. A meta é superar 100 bolsas arrecadadas. A parceria entre as unidades da Secretaria da Saúde (Sesa) já existe há 10 anos. O HRN é administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).

O mês de dezembro é o escolhido devido à proximidade com o Natal e o sentimento de solidariedade reforçado pela data. A coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, ressalta que, além de salvar vidas, é objetivo da campanha promover o voluntariado e o altruísmo.

As doações podem ser feitas por colaboradores da unidade, mas também pela população. Para evitar aglomerações, é necessário agendamento prévio para realizar a doação. Todos os protocolos de segurança e de distanciamento social serão respeitados. “A marcação é para evitar a aglomeração. Convidamos toda a população de Sobral e das cidades circunvizinhas para esse ato solidário, para fortalecer nossa campanha”, explica Iara Pinto.

As doações se encerram já nesta quarta-feira. Os interessados podem entrar em contato para agendamento pelos números (88) 3677-9336 / 3677-9390.

Quem pode doar sangue?

Para doar sangue basta apenas estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível no site do hemocentro. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

Fonte: Sobral em Revista


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Sobral 5469776488214777290

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item