Cientistas “conversam” com baleia e esperam usar mesmo contato com ETs | Diário Sobralense News

Cientistas “conversam” com baleia e esperam usar mesmo contato com ETs

Pesquisadores conseguiram “conversar” com uma baleia-jubarte por 20 minutos e agora aguardam usar método semelhante com vida fora do planeta...

Pesquisadores conseguiram “conversar” com uma baleia-jubarte por 20 minutos e agora aguardam usar método semelhante com vida fora do planeta

Créditos: Metrópoles

Foto: Unsplash

Pesquisadores da UC Davis, da Fundação Baleia do Alasca e do SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre) realizaram um feito inédito: conseguiram “conversar” com uma baleia-jubarte por 20 minutos. Agora, os cientistas acreditam poder usar o mesmo contato para se comunicar com vida inteligente extraterrestre.

Conforme estudo publicado na revista PerrJ, o diálogo foi simples e ocorreu no Alasca. Os pesquisadores utilizaram o que é conhecido como “chamado de contato”, que se parece com cumprimentos humanos.

As baleias o usam para sinalizar localização ou chamar outras de sua espécie. De dentro de um barco, os cientistas fizeram o chamado de contato com a baleia Twain. Ela circulou a embarcação por 20 minutos, período em que os pesquisadores fizeram 36 chamados.

A baleia reproduziu um repertório sonoro que animou os estudiosos. No estudo, ainda foi descrito que, se os cientistas esperaram 10 segundos para emitir um chamado, Twain aguardava o mesmo tanto para respondê-lo.
Comunicação alienígena

Com o feito inédito, os cientistas esperam usar um tipo de comunicação semelhante para fazer contato com vida fora da Terra. A expectativa é de que seres extraterrestres possam estar tentanto contato.

As equipes da SETI e especialistas em baleias trabalham no desenvolvimento de filtros inteligentes a fim de melhorar a busca por sinais extraterrestres além do nosso planeta. O objetivo é capturar qualquer tipo de comunicação que poderia se perder na atmosfera.


Receba notícias do Diário Sobralense e fique por dentro de tudo!

Escolha a sua comunidade:
 WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
 Entrar no Grupo
 
TelegramEntre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo

Related

Mundo 8268000150255602320

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item