Faustão elogia SUS e quer motivar doação de órgãos: 'minha missão' | Diário Sobralense News

Faustão elogia SUS e quer motivar doação de órgãos: 'minha missão'

Em recente entrevista concedida ao Uol, Faustão revela desejo de incentivar a doação de órgãos no Brasil. Créditos: O POVO Reprodução Após ...

Em recente entrevista concedida ao Uol, Faustão revela desejo de incentivar a doação de órgãos no Brasil.

Créditos: O POVO

Reprodução

Após o transplante de coração, realizado no domingo, 27, Fausto Silva deu uma de suas primeiras entrevistas. Ao colunista do Uol, Lucas Pasin, o apresentador falou, nesta quinta-feira, 31, sobre sua recuperação e revelou o desejo de incentivar a doação de órgãos.

“Pode perguntar o que quiser. Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu", comenta.

A cirurgia feita no último final de semana levou cerca de 2h30min para ser concluída pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Faustão estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde 5 de agosto, tratando uma insuficiência cardíaca e realizando diálise.

Faustão: "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte"

Empolgado, Faustão conta a sensação de ter um novo coração: "Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo".

Quanto aos seus desejos atuais, o apresentador revela a necessidade que sentiu de estar envolvido em projetos de doação de órgãos, após a sua cirurgia. "O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo".

Faustão completa destacando a importância do SUS: “Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão”.

Fausto Silva finaliza afirmando que deve passar mais um período no hospital. No fim da tarde desta quarta-feira, 30, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador estava conversando normalmente e já iniciara a fisioterapia.


Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralensee fique por dentro de tudo!

Related

Celebridades 1969445527104998998

Destaques da semana

Rádio Ao Vivo!

SIGA-NOS

item