Setran começa blitzes para fiscalizar os motoboys, em Sobral

De acordo com a Setran as blitzes têm o objetivo de otimizar a regulamentação e supervisão da atividade de motoboy Créditos:  Edwalcyr / San...

De acordo com a Setran as blitzes têm o objetivo de otimizar a regulamentação e supervisão da atividade de motoboy

Créditos:  Edwalcyr / Santos/Sistema Paraíso /

Reprodução

Os motoboys, também conhecidos como motofretistas, começaram a ser fiscalizados nesta sexta-feira (1°/9), em uma ação realizada pela Secretaria do Trânsito e Transportes de Sobral (Setran). De acordo com a pasta o objetivo é otimizar a regulamentação e supervisão da atividade exercida por estes profissionais.

Estão sendo realizadas blitzes itinerantes para tirar de circulação aqueles que trabalham de forma irregular. Para regular a situação os profissionais terão que submeter seus documentos à análise, incluindo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de comprovante de endereço, número de telefone e endereço de e-mail. O credenciamento é realizado exclusivamente no site oficial da Prefeitura de Sobral (sobral.ce.gov.br).

O Portal Paraíso conversou com o vice-presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, Cleogildes Gomes que lembrou da manifestação feita pelos mototaxista realizada dia 19 de janeiro reivindicando mais fiscalização para inibir a prática irregular dos serviços de mototáxi e táxi por aplicativo.

“Já faz algum tempo que o sindicato dos mototáxis vem pedindo a fiscalização. Teve a paralização da categoria cobrando uma fiscalização mais rígida. Depois disso foi criada uma lei na Câmara Municipal de Sobral e a Setran começou o recadastramento dos motoristas de aplicativo. A secretaria estipulou um prazo para o cadastramento e depois do vencimento deu mais 30 dias e esse prazo encerrou dia 31 de agosto. Se cadastraram poucos motoristas, talvez acreditando que não serão fiscalizados”, disse Cleogildes Gomes.

O Portal Paraíso ligou para a assessoria de imprensa da Setran que ficou de retornar, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.



Escolha como acompanhar as principais notícias do Diário Sobralensee fique por dentro de tudo!

Related

Sobral 2289202082525429379

Destaques da semana

Links indicados

Jornal Paraíso

COLÉGIO OLIVEIRA MESQUITA

R DIAS CONSTRUÇÕES

SOBRALNET

INFORT

INFORT

Siga nossas redes

Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item