Sobral/CE: Centenas de peixes morrem desde último sábado no açude Jaibaras | Diário Sobralense News

Sobral/CE: Centenas de peixes morrem desde último sábado no açude Jaibaras

De acordo com os moradores a cada dia aumenta o número de peixes mortos nas margens do reservatório Créditos: Sistema Paraiso Reprodução Os ...

De acordo com os moradores a cada dia aumenta o número de peixes mortos nas margens do reservatório

Créditos: Sistema Paraiso

Reprodução

Os moradores do bairro barragem no distrito de Jaibaras, distante da sede, Sobral, 21 quilômetros denunciaram que desde o último sábado (8), peixes da espécie pescada branca amanhecem mortos próximo ao sangradouro. De acordo com eles a cada dia aumenta o número de peixes mortos na margem do reservatório.

O Sr. Valdir Oliveira, morador do bairro Barragem, bem próximo aonde se encontram os peixes disse que nunca tinha visto isso na vida dele. “Acho que deve ser o mau cheiro causado pela poluição. Desde sábado que está desse jeito. O mau cheiro é grande”, disse o Sr. Valdir.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), informou para o Portal Paraíso que as últimas coletas de água feitas na semana passada não apontaram problemas na qualidade da água. O órgão informou ainda que a gerência regional de Sobral, enviou uma equipe na tarde desta segunda-feira para coletar amostras da água para análise.

O Portal Paraíso tentou falar com José Tupinambá, gerente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), do açude Ayres de Souza, mas não conseguiu.

Related

Sobral 3330235783037798747

Destaques da semana

Rádio Ao Vivo!

SIGA-NOS

item