Policial militar é executado a tiros na Ceasa, em Fortaleza | Diário Sobralense News

Policial militar é executado a tiros na Ceasa, em Fortaleza

Três homens vestidos com roupas de uma companhia de energia chegaram e efetuaram vários disparos contra o agente, que trabalhava de vigia no...

Três homens vestidos com roupas de uma companhia de energia chegaram e efetuaram vários disparos contra o agente, que trabalhava de vigia no local.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Foto: Reprodução

Um policial militar (PM) foi morto a tiros na feira das Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa), em Maracanaú, na Grande Fortaleza, nesta quinta-feira (18). Conforme trabalhadores no local, o agente trabalhava como vigia noturno no momento do homicídio.

O Diário do Nordeste apurou com fontes policiais que o PM é identificado como Francisco Wellington Sousa Ramos, de 34 anos, soldado da corporação.

O corpo apresentava 14 perfurações. Segundo a apuração do Diário do Nordeste, três suspeitos vestidos com roupa de uma companhia de energia chegaram e efetuaram vários disparos. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no entanto, não informa sobre o detalhe das vestimentas.

O PM estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE. Segundo SSPDS, ele tinha processos administrativos em trâmite na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

"Detalhes do trabalho policial serão preservados visando não comprometer as diligências em andamento", diz a pasta.

EXECUÇÃO

O crime teria ocorrido por volta das 2h30 desta quinta. O Sistema Verdes Mares esteve na Ceasa e apurou que o crime teria sido uma execução, pois os atiradores fugiram sem levar a arma do policial. Eles ainda teriam deixado para trás o carro usado para chegar ao local do assassinato.

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) publicou nota lamentando a morte do soldado. "Em nome de toda diretoria dessa associação, externamos nossos sentimentos, primeiramente, à família do policial, e, claro, a todos os irmãos policiais que perderam um dos seus combatentes. Clamamos por Justiça e que os culpados sejam punidos no rigor da Lei", diz texto da entidade.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Ceasa foram procuradas para fornecer detalhes da ocorrência e a reportagem aguarda retorno para atualização desta matéria.

OCORRÊNCIA NA CEASA

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, no último dia 8 de maio. O fogo atingiu lotes de laranjas, bananas e maçãs.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará enviou 10 viaturas operacionais, dentre elas, viaturas de combate a incêndio, salvamento, tanques e de resgate.

(Diário do Nordeste)

Related

Ceará 3017172462165433275

Destaques da semana

Links indicados

item