Mãe de Catunda busca doador de medula óssea para salvar a vida da filha | Diário Sobralense News

Mãe de Catunda busca doador de medula óssea para salvar a vida da filha

Maria Kelma, uma mãe corajosa de 46 anos , residente na Vila Nau, na cidade de Catunda, está mobilizando esforços para conseguir uma doação ...



Maria Kelma, uma mãe corajosa de 46 anos, residente na Vila Nau, na cidade de Catunda, está mobilizando esforços para conseguir uma doação de medula óssea para sua filha, Maria Rita, de apenas 19 anos. A jovem foi diagnosticada com a necessidade urgente de um transplante após enfrentar problemas de saúde e consultas médicas em março deste ano.

Kelma, como é mais conhecida, está determinada a lutar pela vida da filha. Ela visitou os estúdios da Feiticeiro FM, compartilhando sua história emocionante. Com lágrimas nos olhos, ela expressou sua disposição de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para encontrar um doador compatível e proporcionar uma nova chance de vida a Maria Rita.

A rotina tem sido desafiadora para Maria Rita, que enfrenta sintomas debilitantes quando suas plaquetas estão baixas. Ela frequentou a Escola Profissionalizante de Tamboril e agora deposita sua confiança na generosidade de alguém que possa realizar a doação. Maria Kelma descreveu as dificuldades enfrentadas por sua filha, às vezes sentindo-se exausta e com falta de ar devido à condição médica.

A doação de medula óssea é um ato de extrema importância e pode salvar vidas. É necessária uma compatibilidade entre o doador e o receptor, tornando-se uma busca complexa. No caso de Maria Rita, a doação deve ser feita por uma pessoa entre 18 e 35 anos. A doação em si envolve um procedimento médico em que a medula óssea do doador é coletada e transplantada para o receptor, oferecendo a oportunidade de recuperação e cura.

O gesto de doar medula óssea é um ato de amor que pode transformar a vida de Maria Rita e lhe conceder a oportunidade de um futuro saudável. A esperança é o combustível que impulsiona essa campanha, e Maria Kelma está determinada a encontrar o doador compatível que possa realizar esse milagre de salvar a vida de sua filha.



(Manuel Sales)

Related

Ceará 7015559719903672805

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item