Cão é resgatado após ficar preso em penhasco em Baturité/CE | Diário Sobralense News

Cão é resgatado após ficar preso em penhasco em Baturité/CE

Um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em um penhasco em uma serra em Baturité , a 101 quilômetros de distância de F...

Um cão foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar preso em um penhasco em uma serra em Baturité, a 101 quilômetros de distância de Fortaleza, na tarde de domingo (21).

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

Os agentes foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, por volta das 7h30, para atender a solicitação de uma mulher que informou que o cachorro estava a mais de um dia preso no penhasco, “emitindo sons de angústia” e aparentemente machucado.

Reprodução

Conforme relatos dos moradores repassados aos agentes, o animal é conhecido como caçador e acredita-se que tenha caído no penhasco inadvertidamente.

Resgate

Um dos bombeiros usou um cabo e desceu cerca de 80 metros por rapel. Após a localização, o agente e o cão foram içados pelos outros bombeiros com o auxílio de uma rede de captura e do triângulo de resgate.

Ainda durante o resgate foi constatado que o cachorro estava desidratado e ele recebeu água. Em seguida, foi entregue a uma pessoa que conhece seu tutor.

De janeiro a abril de 2023, o Corpo de Bombeiros resgatou 3.875 animais em todo o Ceará. No mesmo período do ano passado, o número de resgates foi de 3.421.

Fonte: G1

Related

Ceará 9218448667939416623

Destaques da semana

Links indicados

item