Saiba quem era a brasileira que morreu após cair de prédio em Buenos Aires | Diário Sobralense News

Saiba quem era a brasileira que morreu após cair de prédio em Buenos Aires

Brasileira encontrada morta após cair do sexto andar de um prédio em uma área nobre de Buenos Aires, na Argentina, nasceu em Salvador Redaçã...

Brasileira encontrada morta após cair do sexto andar de um prédio em uma área nobre de Buenos Aires, na Argentina, nasceu em Salvador

Redação iBahia
Reprodução / Redes sociais

A baiana Emmily Rodrigues, de 26 anos, que morreu após cair do sexto andar de um prédio em um bairro nobre da Argentina, morava no país desde 2018 e sonhava em trabalhar na área de dermatologia e estética. Ela cursou Direito em Salvador e foi para Buenos Aires estudar medicina, segundo informou à família ao g1 Bahia. Amigas da vítima dizem, no entanto, que ela foi para o país após começar um relacionamento com um argentino.

Ao site, Sana Silva, amiga de Emmily que mora em Salvador, contou que ela conheceu o ex-namorado argentino em Morro de São Paulo, no Baixo Sul da Bahia. Ao se mudar para a Argentina, ela cursou três semestres de medicina.

Emmily interrompeu a faculdade e fez cursos de estéticas. A partir disso, passou a trabalhar em uma clínica em Buenos Aires, que não teve o nome divulgado.

Ainda de acordo com Sana, o relacionamento da baiana com o argentino terminou após os dois morarem juntos por cerca de três a quatro anos. Após o término, ela decidiu ficar no país.

"Eu sei que minha amiga não se jogou. Emmily bebia, mas não ficava bêbada ou louca, sempre estava ciente de tudo e de todos. Ela odiava brigas. Eu estou tentando entender como isso foi acontecer"Sana Silva, amiga da vítima

"Eu sei que minha amiga não se jogou. Emmily bebia, mas não ficava bêbada ou louca, sempre estava ciente de tudo e de todos. Ela odiava brigas. Eu estou tentando entender como isso foi acontecer", desabafou Sana.

Entenda o caso

A brasileira encontrada morta após cair do sexto andar de um prédio em uma área nobre de Buenos Aires, na Argentina, nasceu em Salvador.

Emmily Rodriguez, de 26 anos, foi encontrada nua na área do térreo do edifício após a queda na última quinta-feira (30).

O dono do apartamento, Francisco Sáenz Valiente, foi preso por suspeita de homicídio e o caso está sendo investigado pela polícia local.

De acordo com o canal argentino 'Todo Noticias', um dos que noticiou a morte da brasileira, Emmily estava na Argentina há algum tempo e já tinha o Documento Nacional de Identidade (DNI) do país.

Segundo outros dois veículos local, o 'Clarin' e o 'La Nación', Emmily teria jantado com o empresário, dono do apartamento, e outros amigos. A brasileira teria ido para a casa de Francisco, no bairro do Retiro, junto a outra duas amigas, uma delas foi identificada como Juliana Magalhães Mourão, de 37 anos, também brasileira.

O corpo de Emmily só foi encontrado na sexta-feira (31), após um morador ligar para a polícia por volta das 9h informando um corpo no andar térreo. As investigações ainda não apontaram se a baiana caiu ou se jogou do prédio.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 6794589361905397951

Destaques da semana

Links indicados

item