“Bibi Perigosa”, articuladora dos ataques no RN, é presa no Rio | Diário Sobralense News

“Bibi Perigosa”, articuladora dos ataques no RN, é presa no Rio

Traficante se escondia no Rio de Janeiro desde 2020 e articulou ataques no Rio Grande do Norte , segundo investigação da Polícia Civil Crédi...

Traficante se escondia no Rio de Janeiro desde 2020 e articulou ataques no Rio Grande do Norte, segundo investigação da Polícia Civil

Créditos: Metrópoles

Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu neste domingo (2/4) uma das principais articuladoras dos ataques criminosos no Rio Grande do Norte em março deste ano.

Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como “Bibi Perigosa”, foi presa quando saía de um shopping no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio.

A prisão de “Bibi Perigosa” ou “Andreza Patroa” foi confirmada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ):

Veja postagem no Twitter:


De acordo com as investigações, “Bibi Perigosa” ajudou a articular os ataques por meio de um grupo de comunicação chamado “Companhia dos Artilheiros”.

“Ela é considerada uma das maiores traficantes e acumula vários processos na Justiça potiguar, por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques do mês passado”, destacou o governador do Rio.

De acordo com as informações da polícia, “Bibi Perigosa” presa no Rio de Janeiro no domingo, assumiu o comando de facção criminosa no Rio Grande do Norte no lugar do companheiro, Elinaldo César da Silva, conhecido como “Sardinha”, com quem teve filhos.

Sardinha morreu em setembro de 2016. Com isso, Andreza e o irmão dela, José Alexandre Lima Leitão, conhecido como Espiga, “herdaram” os pontos de comercialização de drogas do companheiro.

Ataques no Rio Grande do Norte

Criminosos orquestraram uma série de ataques com assassinatos, roubos, depredação de prédios e incêndios entre os dias 14 e 25 de março em várias cidades do Rio Grande do Norte.

Ela estava sendo monitorada pela polícia. Bibi se escondia na favela da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, desde de 2020. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Apesar de ter o mesmo apelido, Andreza não é a fonte de inspiração da personagem Bibi Perigosa, vivida pela atriz Juliana Paes na novela A Força do Querer. Aquela era outra Bibi Perigosa, Fabiana Escobar, ex-esposa de um traficante que comandou a Rocinha nos anos 2000.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 4166532830483555178

Destaques da semana

Links indicados

item