Tragédia: canoa com indígenas afunda e deixa 4 desaparecidos no interior do AM | Diário Sobralense News

Tragédia: canoa com indígenas afunda e deixa 4 desaparecidos no interior do AM

Uma canoa com onze indígenas alagou e afundou, deixando quatro pessoas desaparecidas, na noite desta terça-feira (28), em São Gabriel da Cac...

Uma canoa com onze indígenas alagou e afundou, deixando quatro pessoas desaparecidas, na noite desta terça-feira (28), em São Gabriel da Cachoeira

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Segundo um líder indígena que ajudou no resgate, o grupo estava alcoolizado no momento do incidente. A embarcação teria ficado sem o motor rabeta e descido o rio até afundar. O acidente aconteceu perto da comunidade Yamado, na zona rural da cidade.

Foto: Reprodução

A equipe do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) da região informou que quatro pessoas estão desaparecidas, incluindo um idoso, dois adolescentes e uma criança de dois anos. Os sete sobreviventes foram resgatados pela equipe de Endemias do DSEI Alto Rio Negro e receberam assistência da equipe multiprofissional do CRAS (SEMAS), antes de serem encaminhados para a CASAI.

De acordo com relatos de um líder comunitário da comunidade Yamado, a maioria dos indígenas estava alcoolizada, o que dificultou ainda mais a situação. Um vídeo mostra o desespero dos sobreviventes pelo desaparecimento dos quatro indígenas.

(CM7)

Related

Brasil 4318429138902060712

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item