Policial vai a júri popular como réu por matar jovem dentro de delegacia em Camocim | Diário Sobralense News

Policial vai a júri popular como réu por matar jovem dentro de delegacia em Camocim

O policial militar George Tarick Vasconcelos de Oliveira, 33 anos, vai a júri popular como réu por matar um jovem dentro de delegacia em Cam...

O policial militar George Tarick Vasconcelos de Oliveira, 33 anos, vai a júri popular como réu por matar um jovem dentro de delegacia em Camocim, em fevereiro de 2022. A decisão foi da juíza da Comarca de Camocim.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

O militar é julgado pelo crime de homicídio qualificado, contra Matheus Silva Cruz, de 19 anos, por motivo fútil por meio cruel, com recurso que impossibilitou a vítima de defesa.

Foto: Reprodução

Matheus foi assassinado com mais de 10 tiros dentro da Delegacia de Polícia Civil de Camocim por um policial militar que estava de folga, após um desentendimento entre eles em uma festa. Ambos aguardavam na delegacia quando a vítima foi assassinada.

O policial também enfrenta processo na Justiça militar, e pode ser expulso da corporação. Ele está detido em um presídio militar de Fortaleza.

A vítima e o agente George Tarick de Vasconcelos Ferreira, de 33 anos, foram levados à delegacia após uma discussão. O agente disse ter assassinado o jovem "em um momento de fúria, levado por violenta emoção". O policial foi indiciado por homicídio qualificado.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a vítima do homicídio e o militar suspeito teriam se desentendido em um estabelecimento comercial. Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Camocim. No local, enquanto aguardavam o procedimento, o militar atirou contra o homem que não resistiu aos ferimentos e morreu.

(G1/CE)

Related

Ceará 5266305933899237384

Destaques da semana

Links indicados

item