São José do Torto volta a realizar a maior cavalgada do Ceará | Diário Sobralense News

São José do Torto volta a realizar a maior cavalgada do Ceará

O evento, em 2011, bateu o recorde brasileiro com a participação de 1.400 cavaleiros. Por Waldercyr Santos / Sistema Paraíso Foto: Reproduçã...

O evento, em 2011, bateu o recorde brasileiro com a participação de 1.400 cavaleiros.

Por Waldercyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Reprodução

O distrito sobralense de São José do Torto, a 35 quilômetros da sede, voltará a realizar a tradicional Calvagada de São José do Torto, dia 11 de março, a partir das 16h. Segundo os oraganizadores, a cavalgada é a maior do Ceará e a segunda do Brasil conforme o RankBrasil. Depois de dois anos sem acontecer devido à pandemia, 2023 será sua 18ª edição e marcará o início dos Festejos da Paróquia de São José no distrito.

Com percurso estimado em 16km, a cavalgada sairá de São José do Torto passará pelas localidades de Ouro Branco e Rafael Arruda e retornará para o ponto de partida.

O idealizador do evento é o servidor público Benevaldo, morador do logradouro, que há 20 anos realizou a primeira edição. De acordo com a vereadora Fransquinha do Povo, representante da localidade, como os trabalhos estão retornando depois da pandemia e há ainda cuidados a serem considerados, a estimativa é que 800 cavaleiros participem desta edição. De acordo com Benevaldo, a cavalgada de São José do Torto, em 2011 bateu o recorde brasileiro com a participação de 1.400 cavaleiros.

Fransquinha do Povo que está responsável pela organização disse que foi procurada pela comunidade para que a cavalgada voltasse a acontecer. “Este ano depois de duas temporadas parada fui procurada pelos moradores pedindo para que a cavalgada voltasse a ser realizada. Estou responsável pelas camisas do evento, comida e água para os cavaleiros. Vale ressaltar que tudo começou com a participação de cavaleiros do lugar e com o tempo tomou proporção muito grande”. Disse a vereadora.

A cavalgada tem o apoio da Prefeitura de Sobral que está responsável pela estrutura e a contratação das bandas. As atrações para esta edição serão: Janaína Alves, Mazenir e Banda e Ricardo Bala.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Sobral 525124001695045792

Destaques da semana

Links indicados

item