Mãe de adolescente morto por PM no ES: “Dor que nunca vai sair” | Diário Sobralense News

Mãe de adolescente morto por PM no ES: “Dor que nunca vai sair”

Adolescente Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos, estava rendido quando foi morto com um tiro de um policial militar em Pedro Canário ...

Adolescente Carlos Eduardo Rebouças Barros, de 17 anos, estava rendido quando foi morto com um tiro de um policial militar em Pedro Canário

Créditos: Metrópoles

Reprodução

A mãe de Carlos Eduardo Rebouças Barros (foto em destaque), jovem de 17 anos morto por policiais militares no Espírito Santo quando estava rendido, afirmou que o adolescente era pai de gêmeos e queria mudar de vida. Vídeo do que parece ser uma execução viralizou nas redes sociais e mobilizou autoridades.

“Muita revolta, uma dor que eu não consigo explicar, uma dor que nunca vai sair do meu coração”, relatou, emocionada, Cleia Louza Rebouças à TV Gazeta.

A morte de Carlos Eduardo resultou na prisão dos cinco policiais militares envolvidos na abordagem, que aconteceu no município de Pedro Canário. Eles devem passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (2/3).

Na quarta-feira (1°/3), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), condenou a atuação dos policiais.

“Recebi imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário que não condizem com o dever da PM. Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso”, afirmou o político.
.

Vídeo flagra PMs atirando em jovem rendido no Espírito Santo

Tudo começou quando um vídeo de uma câmera de segurança flagrou policiais militares atirando em um homem que estava aparentemente rendido, durante uma abordagem.

As imagens mostram dois policiais e uma pessoa com as mãos nas costas, o que sugere que ela estava algemada, encostada em uma parede. Um dos policiais caminha para o fim da rua enquanto outro ordena que o detido fique parado em frente a parede, e, então, dá um tiro. A pessoa cai no chão, já morta.

A ocorrência

Segundo o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, os cinco policiais foram à região verificar uma denúncia anônima de que dois homens, conhecidos como “Gêmeos”, envolvidos com tráfico de drogas e assassinatos, estariam no local. Lá, duas pessoas foram detidas, uma com um simulacro de arma de fogo e outra com uma pistola, a segunda é a que aparece no vídeo.

“Eram, de fato, os gêmeos da denúncia, que estariam aterrorizando o bairro. Mas isso não justifica aquele fato”, afirmou Caus, em referência ao vídeo. A pessoa morta foi identificada como Carlos Eduardo Rebouças Barros, 17 anos. A identidade dos policiais envolvidos foi resguardada.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 5967230384043003942

Destaques da semana

Links indicados

item