Pacientes reclamam de fim de convênio entre Prefeitura de Sobral e Clínica oftalmológica | Diário Sobralense News

Pacientes reclamam de fim de convênio entre Prefeitura de Sobral e Clínica oftalmológica

A suspensão cortou além do fornecimento de medicamentos, cirurgias, consultas e exames. Créditos:  Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso Foto: R...

A suspensão cortou além do fornecimento de medicamentos, cirurgias, consultas e exames.

Créditos:  Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Foto: Reprodução

 A Prefeitura de Sobral suspendeu desde o mês de setembro de 2022 o convênio com uma clínica oftalmológica de Sobral que atendia pacientes do SUS. A suspensão tem causado indignação e prejuízo às pessoas que precisam de consultas, exames, cirurgias e medicamentos. Procurada pelo Sistema Paraíso, a direção da clínica confirmou o problema e disse que em alguns casos a própria clínica cedeu o medicamento.

Elisvaldo Arruda, filho de uma paciente atendida pela clínica, disse que vários pacientes que sofrem de galucoma estão sem receber colírio que era garantindo pelo convênio, inclusive sua mãe, dona Judite Arruda de 86 anos, moradora da Rua Pintor Lemos, está sem a medicação.

A reclamação mais frequente dos pacientes é com relação à falta dos medicamentos que em alguns casos são caros. O Portal Paraíso conversou com a direção da clínica que passou o nome de três colírios mais usados que deixaram de ser entregues aos pacientes por causa da suspensão, que são: Glaub, Glaucotrat, Ocupress.

Apesar das várias tentativas de contato com a assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde de Sobral, o Sistema Paraíso não conseguiu falar com a pessoa responsável pelo órgão.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Sobral 5697400069031179315

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item