Impressionante! Cristo Redentor é atingido por raio; veja imagens | Diário Sobralense News

Impressionante! Cristo Redentor é atingido por raio; veja imagens

Da varanda de seu apartamento no bairro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro , o desenvolvedor de softwares Fernando Braga tem vista p...

Da varanda de seu apartamento no bairro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, o desenvolvedor de softwares Fernando Braga tem vista privilegiada. 

Créditos: CNN

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um dos maiores cartões postais do Brasil, o Cristo Redentor, abrilhanta a visão que ele tem da cidade onde. O monumento se tornou também a inspiração para que ele desenvolvesse um hobby, a fotografia.

Fernando já havia registrado o Cristo de braços abertos com a lua ao fundo mas foi nesta semana que conseguiu capturar a imagem mais emblemática de sua trajetória como retratista do monumento: um raio que atingiu a estrutura gigantesca de concreto, amortizado pelo para-raios instalado na cabeça de Jesus. “Estou tentando há um ano, foram 600 fotos para conseguir capturar essa imagem”, contou ele à CNN.

“Eu comecei quando minhas filhas nasceram, dez anos atrás. Comprei uma máquina pra tirar fotos delas. Hoje elas nem querem mais serem fotogradas. Eu não me considero um fotógrafo, acho que pra isso precisa de uma veia artística e criatividade, o que não é muito a minha praia”, conta ele. As filhas dele, Marina e Juliana, tem respectivamente 10 e 8 anos.

As chuvas no Rio de Janeiro marcadas por trovoadas foram a deixa para montar o equipamento e manter o enquadramento por três horas. Foram 600 fotos tiradas para conseguir captar o momento exato em que o raio atinge o Cristo.

Foto: Reprodução/Redes sociais


A Igreja Católica, que administra o monumento, enviou uma equipe para fazer uma vistoria no Cristo Redentor e avaliar eventuais impactos do raio. O resultado será informado em breve. Há vários para-raios instalados na cabeça e no braço do Cristo justamente para absorver os impactos dos raios e evitar riscos aos visitantes e danos ao monumento e ao santuário.

Foto: Reprodução/Redes sociais


O clique foi às 18h55 desta sexta-feira (10) e, em menos de 24 horas, o registro já havia viralizado na internet. Ele usou uma Nikon D800 e a técnica de longa exposição, diminuindo a intensidade da luz para flagrar o percurso exato do raio, a 4km de distância do apartamento dele, que fica no 17º andar.

“Na hora que o raio apareceu eu nem estava ali, eu estava tomando banho. A máquina estava programada. Quando eu virei e olhei eu não acreditei! Caramba, caiu na cabeça do Cristo! Daí você treme e parece que o raio caiu em você”, acrescenta.

Apaixonado por fotografia, Fernando se dedica a registrar fenômenos naturais, o sol, estrelas, a lua, paisagens e animais. Com camarote para o Cristo, ele também registra os vários momentos de homenagens quando a estátua ganha projeções e iluminação especial em datas comemorativas. Ele diz que quanto mais difícil a imagem, mais motivador é o clique.

Por isso, a meta foi renovada. “A próxima eu quero fechar bem mais no Cristo, pra se tiver alguma pessoa ali a imagem mostrar”, contou o fotógrafo amador.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 6024555426037761310

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item