Delegado se passa por “irmão” e prende pastor foragido há 12 anos | Diário Sobralense News

Delegado se passa por “irmão” e prende pastor foragido há 12 anos

Delegado se infiltra em igreja, diz que dará testemunho e prende pastor foragido por homicídio Créditos: Metrópoles Foto: Reprodução/Polícia...

Delegado se infiltra em igreja, diz que dará testemunho e prende pastor foragido por homicídio

Créditos: Metrópoles

Foto: Reprodução/Polícia Civil

O pastor Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos, foragido desde 2011 por suposto homicídio em Pernambuco, foi capturado nesta semana em SP

Foragido da Justiça, o pastor Josenildo Severo de Andrade, de 37 anos, havia combinado de receber um novo fiel na sua igreja, em Itaquaquecetuba, na Grande de São Paulo, na noite da última segunda-feira (30/1).

Com a promessa de dar o testemunho de como saiu da vida do crime, as palavras do irmão pegaram o religioso de surpresa: “Em nome de Deus, preciso ser sincero: meu nome não é Augusto. Eu sou delegado de polícia e o senhor está preso”. Quem descreve o episódio é o delegado Akhenaton Nobre, da 1ª Delegacia de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, responsável por dar voz de prisão e algemar o pastor foragido.

O motivo: Josenildo é acusado de matar uma pessoa e tentar assassinar outra em Vicência, cidadezinha de 32 mil habitantes no interior de Pernambuco, e estava foragido da Justiça havia 12 anos. Segundo a polícia, ele alega legítima defesa.

Para capturá-lo, os investigadores de São Paulo se infiltraram na igreja, participaram de culto ministrado por outras pessoas e tentaram ganhar a confiança de pastores da denominação. Na semana anterior à prisão, o delegado Akhenaton Nobre também conseguiu o WhatsApp de Josenildo, trocou uma série de mensagens com o pastor e acabou convidado para ir à igreja, para participar do curso de Teologia, conduzido por ele. Semanal, o evento ocorre sempre às 19h.

Segundo a polícia, Josenildo responde pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O caso aconteceu no dia 9 de janeiro de 2011.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 4591068776288420951

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item