Canadá diz ter abatido OVNI que violou espaço aéreo do país | Diário Sobralense News

Canadá diz ter abatido OVNI que violou espaço aéreo do país

Fato acontece um dia depois de os EUA informarem que também derrubaram um objeto não identificado. Receba notícias do Diário Sobralense pelo...

Fato acontece um dia depois de os EUA informarem que também derrubaram um objeto não identificado.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Foto: Reprodução

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou neste sábado (11) que um objeto voador não identificado – conhecido pela sigla OVNI – foi abatido após violar o espaço aéreo do país. O artefato foi detectado pelo Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial (Norad), órgão formado por Canadá e Estados Unidos, e derrubado enquanto sobrevoava Yukon, território no noroeste canadense que faz fronteira com o Alasca.

– Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense – escreveu Trudeau no Twitter.
O acontecimento vem depois que os EUA abateram um objeto voador desconhecido que sobrevoava o Alasca e derrubaram um balão de origem chinesa, supostamente utilizado pelo regime de Pequim para tarefas de espionagem.

Na operação de acompanhamento do artefato participaram aviões dos EUA e Canadá, embora tenha sido um caça F-22 americano que “disparou com êxito” contra o objeto, explicou o premiê. Trudeau também afirmou que as Forças Armadas canadenses recuperarão os destroços do artefato para analisá-lo.

Na sexta (10), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ordenou que um objeto não identificado que sobrevoava águas congeladas do estado do Alasca fosse derrubado. A Casa Branca não deu detalhes sobre a origem do objeto, mas explicou que se tratava de algo diferente do balão chinês que foi abatido na semana passada, após sobrevoar vários estados americanos.

Os EUA acusaram o governo da China de ter desenvolvido, com o envolvimento das Forças Armadas, um programa de balões para trabalhos de espionagem, que já teriam sobrevoado mais de 10 países, em cinco continentes.

Por causa da identificação desse balão, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, suspendeu uma viagem que tinha marcada para Pequim. A China alega que o aparato derrubado pelos EUA era apenas um balão meteorológico, que “desviou seu rumo original” por “causas de força maior”.

*EFE

Related

Mundo 5965973958556528687

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item