Soldado da Polícia Militar do Ceará é preso novamente por fingir ser médico | Diário Sobralense News

Soldado da Polícia Militar do Ceará é preso novamente por fingir ser médico

O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, 34, foi preso novamente após ser flagrado em exercí...

O soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, 34, foi preso novamente após ser flagrado em exercício ilegal da Medicina, nessa quinta-feira, 15, no Rio Grande do Norte (RN). Ele já havia sido preso no Ceará, em julho, quando fingia ser médico no Hospital Municipal de Paraipaba. Khlisto também responde por outros dois crimes no RN, por violência doméstica e estelionato.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Foto: Reprodução/WhatsApp O POVO

Junto de Khlisto, outro falso médico se dizia formado pela Universidade Autônoma San Sebastián (UASS), no Paraguai, mas afirmava não possuir o registro no cadastro no Conselho Regional de Medina (CRM). O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) apura o envolvimento de secretários municipais de Saúde nos crimes.

A investigação deflagrada tinha o objetivo de combater o exercício ilegal da Medicina em cidades do interior do Rio Grande do Norte. Um médico e dois falsos médicos são investigados por falsidade ideológica e associação criminosa.
 
Veja também:
Nomeada de operação Curandeiros, a ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Upanema, Paraú, Campo Grande, Mossoró, Parnamirim e Triunfo Potiguar.

A ação foi realizada em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar. Ao todo, seis promotores de Justiça, 16 servidores do MPRN e 28 policiais militares participaram da ação.

Dois dos investigados foram presos em flagrante. Um estava de posse de uma arma de fogo e munições. O outro portava documento falso. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos, celulares e vários receituários médicos em branco já assinados. O MPRN apura se há envolvimento de outras pessoas no esquema e se o grupo agia em outras cidades.

Fonte: O Povo

Related

Ceará 1667185960289112709

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item