Empresário é atraído por negócio falso, é mantido refém e sofre extorsão no Ceará | Diário Sobralense News

Empresário é atraído por negócio falso, é mantido refém e sofre extorsão no Ceará

Um empresário foi mantido refém em um sequestro, nesta segunda-feira (26), em Iguatu, no interior do Ceará , após ser atraído para uma falsa...

Um empresário foi mantido refém em um sequestro, nesta segunda-feira (26), em Iguatu, no interior do Ceará, após ser atraído para uma falsa negociação. O caso foi confirmado pela delegacia regional do município.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Reprodução

Conforme uma fonte da polícia, a vítima possui uma empresa de conserto e comercialização de ar-condicionado e foi acionada por um falso cliente interessado na compra de dois aparelhos. Ao chegar na residência marcada para a negociação o homem foi rendido por quatro homens.

Inicialmente os suspeitos passaram a exigir R$ 5 mil para libertar o empresário. O valor foi pago através de um funcionário do homem. Em seguida, os criminosos pediram mais R$ 7 mil, que também foi entregue.

À tarde, por volta das 15h30, os sequestradores libertaram a vítima em uma estrada que liga a cidade de Cariús e Tarrafas. O empresário pediu carona na via e conseguiu chegar no município de Jucás, onde ficou na casa de um amigo.


Enquanto isso, o funcionário do empresário procurou a Delegacia Regional de Iguatu para relatar o ocorrido. Os agentes se deslocaram para a cidade de Jucás e encontraram a vítima muito abalada.

Prisão dos suspeitos

Ainda segundo a fonte, de posse das informações repassadas pelo empresário, os agentes fizeram buscas na região e conseguiram capturar três homens na cidade de Iguatu. Um deles foi preso no momento que tentava embarcar em um ônibus na rodoviária da cidade. Os outros dois estavam em uma vila e o quarto suspeito não foi localizado.

Um dos suspeitos estava com o celular da vítima, que reconheceu os criminosos como autores do sequestro.

O g1 entrou em contato com a Polícia Militar do Ceará e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. Não há detalhes sobre a identidade ou o estado de saúde do empresário.

Fonte: G1 CE

Related

Ceará 3166379974996695584

Destaques da semana

Links indicados

item