Vídeo: nuvem de insetos invade cidade na Paraíba; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: nuvem de insetos invade cidade na Paraíba; veja

Há a suspeita que a infestação tem relação com a mudança climática e a época de reprodução da praga. Créditos: DOL / Com informações Portal ...

Há a suspeita que a infestação tem relação com a mudança climática e a época de reprodução da praga.

Créditos: DOL / Com informações Portal Choquei.com

Reprodução

A cigarra é um inseto sugador que possui metamorfose incompleta. É uma praga que não ataca somente o cafeeiro, ela também pode atacar outras espécies de plantas causando muitos prejuízos. A espécie possui em torno de 5 a 7 cm e apresenta trânsito de agosto a novembro, por isso, deve-se ficar atento com a ocorrência delas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma nuvem de insetos invadiu a cidade de Santa Helena, localizada no interior da Paraíba, e deixou os moradores da região aterrorizados.

Veja também:
O caso ocorreu na noite do último sábado (19). Imagens foram divulgadas pelas autoridades nesta terça-feira (22). O inseto que infestou a cidade é uma espécie de mini cigarra ovípara, que pertence à família dos psilídeos e se alimenta principalmente de folhas.

Há a suspeita que a infestação tem relação com a mudança climática e a época de reprodução da praga. A fêmea da mini cigarra pode gerar de 600 a 800 ovos e isso pode trazer ameaças a agricultura local.

Até o momento as autoridades não informaram quais medidas serão tomadas sobre o caso.

Veja vídeo:
 Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Brasil 1220667890024494214

Destaques da semana

Links indicados

item