Vídeo: Serpente gigante é capturada com jacaré inteiro no estômago; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Serpente gigante é capturada com jacaré inteiro no estômago; veja

Atualmente, essas serpentes podem ser abatidas por humanos a qualquer momento. Créditos: Diário Vip Uma equipe de pesquisadores foi acionada...

Atualmente, essas serpentes podem ser abatidas por humanos a qualquer momento.

Créditos: Diário Vip

Uma equipe de pesquisadores foi acionada para resgatar uma cobra Píton. Ao chegarem ao local, em Everglades, na Flórida (EUA), foi informado que o réptil havia engolido outro animal.

Reprodução

Para a surpresa de todos, a cobra de 5,5 metros havia deglotido um aligator, espécie de crocodilo comum nos pântanos daquela região.

A Píton é nativa da Ásia e África. Assim como as sucuris, da Amazônia, a serpente não tem veneno. Carnívoras, elas matam as presas por asfixia.

De acordo com a cientista Rosie Moore, mestre em Geociências, o mercado da biopirataria e o comércio em cativeiro fizeram com que esses animais se multiplicassem nos últimos anos.


A píton birmanesa, vista no vídeo, foi capturada por trabalhadores. Para Rosie, a Piton é considerada um perigo ecológico. “Como muitos outros invasores da Flórida, esta espécie encontrou seu caminho aqui através do comércio de animais de estimação. Eventos de liberação em larga escala desses grandes constritores levaram a populações selvagens de reprodução e resultaram em uma série de consequências ecológicas negativas”, disse Rosie ao site “Unilad”.


Atualmente, essas serpentes podem ser abatidas por humanos a qualquer momento. Isso porque, sem uma licença, ela tem de “status de invasora”. Muitos caçadores são recompensados em dinheiro.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Mundo 931627170648021087

Destaques da semana

Links indicados

item