Moradores da Fazenda Mutuca reclamam do aumento de assalto na região | Diário Sobralense News

Moradores da Fazenda Mutuca reclamam do aumento de assalto na região

Os assaltos aumentaram na localidade depois da construção do novo aeroporto de Sobral, de acordo com os moradores. Créditos: Edwalcyr Santos...

Os assaltos aumentaram na localidade depois da construção do novo aeroporto de Sobral, de acordo com os moradores.

Créditos: Edwalcyr Santos / Sistema Paraíso

Reprodução

O acesso à fazenda ficou mais fácil com a construção da estrada que leva ao aeroporto, cortando a localidade. Por se tratar de uma região rural com pouco ou sem policiamento, os assaltantes aproveitam para realizar os delitos, conforme relatos de alguns moradores.

A dona de casa Maria das Graças, 63, diz que a Fazenda Mutuca, antes da chegada do aeródromo, era muito tranquila e não se ouvia falar de assaltos. Já depois que o aeroporto foi construído, relatos de roubo de motos têm sido frequentes. “Depois que começou esse movimento de muita gente. está aparecendo muito assalto. e eu tenho muito medo. Quando aparecer mais movimento de gente, na minha mente, vai ficar muito perigoso aqui. nessa Mutuca” acredita a dona de casa.

Veja também:

O Senhor João Nascimento, 63, complementa a fala de Maria das Graças, e diz que a chegada do aeroporto foi boa, mas tem aumentado o número assalto, principalmente a motociclistas que circulam pela região. “Quando eles não levam a moto, levam alguma coisa que a pessoa tem. A localidade ficou mais visada. Se a polícia viesse mais pra cá, seria bom. Ela só vem quando é chamada, não existe um trabalho de ronda”. disse.

Já o funcionário público Raimundo Walfrido, 52, revela que os assaltos já ocorriam, e a tendência é que aumentem, independente, do aeroporto. “A gente teme o aumento de assaltos e com o funcionamento do aeroporto, aí sim, claro vai aumentar, porque é uma tendência” acredita.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Sobral 3412538120693988060

Destaques da semana

Links indicados

item