Homem que matou ex-companheira na frente da filha é condenado no Ceará | Diário Sobralense News

Homem que matou ex-companheira na frente da filha é condenado no Ceará

A Justiça condenou um homem que matou a ex-companheira na frente da filha deles, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza , no ano de 2016...

A Justiça condenou um homem que matou a ex-companheira na frente da filha deles, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, no ano de 2016. Segundo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Francisco Eldo de Lima deve cumprir 23 anos de prisão pelo crime de feminicídio. Julgamento ocorreu na quinta-feira, 6.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram


Foto: Alex Gomes em 4/11/2019

Conforme os autos, o acusado abordou a vítima enquanto ela saía de casa para buscar a filha deles, uma criança que à época tinha três anos de idade. Eldo realizou seis disparos de arma de fogo contra a ex-companheira, na frente da filha deles.

Após o assassinato, acusado fugiu com a criança. Réu teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira. Ele foi encontrado e preso em Timon, no estado do Maranhão.

Veja também:

De acordo com decisão do Conselho de Sentença da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, o réu foi condenado pelo crime de "homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da ofendida", além de portar ilegalmente uma arma de fogo.

Condenado deverá cumprir pena de 23 anos, em regime inicialmente fechado, pelo crime de feminicídio (quando crime é motivado pela condição de gênero) contra a ex-companheira. Segundo TJCE, Eldo ainda deve "pagar R$ 5 mil, por dano moral, para cada ascendente (pais e avós) da vítima".

O Povo

Related

Ceará 6768453396872149312

Destaques da semana

Links indicados

item