Vídeo: Passarinho ‘mia’ perfeitamente como um gato e imagem viraliza nas redes sociais; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Passarinho ‘mia’ perfeitamente como um gato e imagem viraliza nas redes sociais; veja

Donos acharam até que ele estava doente, mas veterinário disse que ave apenas ‘quer chamar atenção’ Créditos: DOL (Reprodução/TikTok @jmaard...

Donos acharam até que ele estava doente, mas veterinário disse que ave apenas ‘quer chamar atenção’

Créditos: DOL

(Reprodução/TikTok @jmaardema)

Um passarinho chamou a atenção nas redes sociais por uma habilidade incomum: ele sabe miar perfeitamente como um gato (veja no vídeo abaixo). A ave, chamada de Noodle, chegou a deixar seus donos assustados e eles o levaram para uma avaliação veterinária por causa do “miado”, mas exames atestaram que ele tem saúde perfeita. Desde então, os vídeos que mostram o dia a dia dele fazem sucesso no Tik Tok.


Segundo os donos, Noodle passou a “miar” do nada e isso causou estranhamento. Eles não têm gatos, então suspeitam que antes de ser adotada por eles a ave tenha tido contado com felinos e, assim, aprendeu a fazer sons semelhantes aos dos bichanos.

VEJA MAIS


Na legenda dos vídeos postados no perfil do Tik Tok, os tutores explicaram que estranharam o comportamento do pássaro.

“Você levou seu bebê ao veterinário porque achou que algo estava errado com ele, porque ele olha para você e mia como um gato, então você pensou que ele estava ferido, mas o veterinário lhe diz que o criador provavelmente tinha um gato e ele está manipulando você para obter atenção”, dizia o texto.

Mas já que tem saúde de ferro, Noodle continua feliz ao lado da família e “miando” sempre que quer ser o centro das atenções.

Papagaio motoqueiro

Um vídeo que mostra um papagaio pegando uma “carona” na bicicleta do dono viralizou nas redes sociais. Além da cena inusitada, o que chamou a atenção foi a empolgação da ave que, incentivada pelo tutor, imita o som do escapamento de uma motocicleta (veja abaixo).


“Arrocha, bora, rãndãndãndãn”, fala o rapaz no vídeo, e logo é seguido pelo papagaio, que continua: “rãndãndãndãn”.

As imagens mostram a visão que o dono tinha no momento do passeio e o papagaio grudado no guidão da bicicleta. Eles seguem por uma estrada de terra, quando a ave começa a imitar o barulho semelhante a uma moto.

Os internautas logo se apaixonaram pela ave. “Achei meu loro”, disse um comentário. “Só este vídeo podia salvar meu dia”, destacou outra usuária.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram

Related

Animais 1807934253984153069

Destaques da semana

Links indicados

item