Ônibus da delegação do Ceará se envolve em acidente na BR-116 | Diário Sobralense News

Ônibus da delegação do Ceará se envolve em acidente na BR-116

Por volta das 6h20min desta segunda-feira, 12, o ônibus da delegação do Ceará se envolveu em um acidente na BR-116, próximo ao município de ...

Por volta das 6h20min desta segunda-feira, 12, o ônibus da delegação do Ceará se envolveu em um acidente na BR-116, próximo ao município de Brejo Santo, localizado a 502,4 km da Capital. 

Créditos: O Povo

Foto: Arquivo Pessoal

O veículo vinha de Aracaju, transportando atletas entre 15 e 17 anos de volta para Fortaleza, quando saiu da estrada. Na ocasião, ninguém ficou ferido gravemente.

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) informou por meio de nota que foi oferecido suporte da Sejuv, da Secretaria da Educação (Seduc) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) após o acidente.

O ônibus transportava 40 atletas, divididos em quatro equipes, que são alunos dos colégios Antares, Batista e Silva Sales, dois motoristas, um fotógrafo, dois oficiais de delegação, um chefe de delegação e dois professores.

Um dos passageiros do ônibus, que preferiu não ser identificado, informou que motorista teria dormido, o que teria feito o veículo a sair da pista e parar no ascostamento da outra via, quase adentrando a mata.

Contudo, Marcelo Soldon, coordenador dos Jogos Escolares do Ceará pelo Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Idesc), informou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

"Todo mundo gritou e ficou muito assustado. As vidraças dos ônibus cortaram alguns alunos, mas nada de muito grave. Os alunos estão muito abalados", explicou a fonte anônima.

Os que estavam a bordo do veículo foram levados à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Brejo Santo, recebendo suporte, alimentação e locais para descanso.

Traslado dos atletas

O presidente do InterColegial do Ceará, Karluso Lima, informou que os atletas e toda a equipe deveriam ter ido para os jogos e retornado à Capital de avião, como estava previsto. Após o acidente, ele teme pelo transporte das outras delegações que ainda estão jogando e só retornarão para Fortaleza neste fim de semana, 17 e 18 de setembro.

"O que mais me preocupa é o estado dos ônibus locados pelo Governo do Estado. Nós desejamos que o valor investido traga qualidade e segurança para os atletas. O governo investiu quase R$ 3 milhões, e mandaram os alunos de ônibus para uma competição em Aracajú, viajando por 24 horas. Os adolescentes estão muito assustados", pontua Karluso.

Marcelo Soldon, coordenador dos Jogos Escolares do Ceará, explica que a viagem de avião não foi possível pelo alto valor das passagens aéreas atualmente. "Com o aumento absurdo que as passagens aéreas sofreram nos últimos meses, chegando a triplicar de valor, ficou inviável seguir via aéreo, e foi resolvido transportar via terrestre, em decisão alinhada com a Sejuv", explica.

Retorno a Fortaleza

Os atletas e os demais passageiros que estavam no veículo do acidente foram realocados em um novo ônibus ao fim da manhã desta segunda-feira, 12, enviado pelo Governo do Estado.

A chegada na Capital estava prevista para a meia noite, no estacionamento da Arena Castelão, conforme informações do presidente do InterColegial do Ceará, Karluso Lima.

Receba notícias do Diário Sobralense pelo Google Notícias | Facebook | Twitter | Telegram 

Related

Ceará 5346146690605936040

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item