Saiba qual a fortuna de Shakira, revelada em processo de fraude fiscal

O Ministério Público de Barcelona acusa a artista de não pagar impostos durante o tempo em que morou no país Créditos: Metropoles Shakira es...

O Ministério Público de Barcelona acusa a artista de não pagar impostos durante o tempo em que morou no país

Créditos: Metropoles

Shakira está enfrentando um processo de fraude fiscal na Espanha e teve o patrimônio revelado. Segundo informações divulgadas pelo jornal El Tiempo, a fortuna da cantora, em 2014, foi avaliada em 117 milhões de euros, cerca de R$ 614 milhões na cotação atual.

Foto: Instagram/Reprodução

No último dia 29 de julho, o Ministério Público de Barcelona pediu uma pena de mais de oito anos de prisão para a cantora Shakira. O motivo é que ela teria cometido seis crimes contra a Fazenda Pública por suposta fraude de 14,5 milhões de euros (cerca de 90 milhões de reais na cotação atual).

O fisco espanhol encontrou provas que em 2012, a cantora já residia na Espanha e era obrigada a pagar impostos no país, mas ela teria escondido sua renda através de um esquema que se baseava em paraísos fiscais.

Veja também:
O Ministério Público de Barcelona apontou, ainda, que Shakira transferiu os valores aos quais tem direito por suas composições, o que equivaleria a 30 milhões de euros, além de possuir empresas ativas em vários países como Luxemburgo, Ilhas Virgens, Panamá, Holanda e Malta.

Siga o Telegram do Diário Sobralense e fique por dentro das últimas notícias de hoje.

Related

Mundo 7804462307155638181

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item