Sobral aplica segunda dose de reforço da vacina contra a covid para maiores de 40 anos | Diário Sobralense News

Sobral aplica segunda dose de reforço da vacina contra a covid para maiores de 40 anos

A dose já está disponível em todos os pontos fixos de vacinação do município. Créditos: Marcelino Junior / Sistema Paraíso Além da segunda d...

A dose já está disponível em todos os pontos fixos de vacinação do município.

Créditos: Marcelino Junior / Sistema Paraíso

Além da segunda dose de reforço para a população maior de 40 anos, os profissionais da saúde de todas as idades, também serão imunizados. Para receber a segunda dose de reforço (quarta dose) é necessário ter tomado a primeira dose de reforço (terceira dose) há, pelo menos, quatro meses, e apresentar documento com foto.

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram


Foto: Geraldo Bubniak/AEN

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Letícia Reichel, é importante que todos busquem manter o calendário vacinal atualizado. “As pessoas elegíveis para receber as doses de reforço devem procurar, o quanto antes, os pontos fixos de vacinação para garantir a imunização. Quem acompanha o boletim epidemiológico semanal, que é publicado no Instagram da Secretaria da Saúde, pode ver que há um aumento no número de casos, por isso, é fundamental manter as medidas de prevenção e proteção contra a doença”, afirma a coordenadora.

VEJA MAIS
No município, as primeira e segunda doses (D1 e D2) da vacina contra a Covid-19 estão disponíveis para a população geral de todas as idades acima de 5 anos. As doses adicionais conhecidas como terceiras doses (D3) podem ser aplicadas em pessoas a partir de 12 anos, desde que a segunda dose tenha sido há, pelo menos, quatro meses, ou 28 dias nos casos de pessoas imunossuprimidas. Os prazos de aplicação da D2 são atualizados diariamente nas redes sociais da Secretaria da Saúde de Sobral (@falasaudesobral), assim como os locais e horários de aplicação.

Ainda segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Letícia Reichel, “a quarta dose (D4), que antes estava liberada apenas para idosos com 50 anos ou mais, profissionais de saúde, gestantes e puérperas acima de 12 anos e adultos imunossuprimidos, passa a ser ofertada, também, para as pessoas acima de 40 anos ou mais.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Sobral 1616379834061152893

Destaques da semana

Links indicados

item