Chefe de organização criminosa que integrava lista dos mais procurados do Ceará é preso no Maranhão | Diário Sobralense News

Chefe de organização criminosa que integrava lista dos mais procurados do Ceará é preso no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em atuação com a FT-SUSP no Ceará , cumpriu, nesta sexta-feira (24), três mandados de prisão expedidos ...

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em atuação com a FT-SUSP no Ceará, cumpriu, nesta sexta-feira (24), três mandados de prisão expedidos pela Justiça do Ceará, todos pelo crime de homicídio qualificado, em desfavor de Alexandre Ximenes de Carvalho, conhecido como “Jacaré ou Pica-Pau”.

Créditos: CN7

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram

Ele é apontado como líder de facção criminosa no Ceará, e está incluso na lista dos mais procurados do Ceará. Na ofensiva, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que estava residindo no município de Chapadinha, no Maranhão.

Foto: Reprodução

Na ação, foram apreendidos um colete balístico; uma espingarda Rossi de ar comprimido; dois cadernos com anotações de contabilidade da venda de drogas; uma mira telescópica Rossi; uma faca tática; uma balança de precisão; um rádio comunicador; um porta carregador de arma de fogo; três carregadores alongados calibre 9mm; um coldre velado; duas pistolas, uma Taurus e outra Canik; nove carregadores de pistola 9mm; duas granadas; dois veículos, sendo uma picape Hilux e um Jeep Compass; duzentos e cinquenta e sete munições calibre 9 mm e outros objetos.

Veja também:

Alexandre Ximenes foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

Confira foto do material apreendido na ação:

Sobre as investigações

As investigações para localizar Alexandre foram realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, com o apoio de equipes do Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC), e iniciaram a partir de informações enviadas pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE).

A Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Ceará, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Brasil 1421959438847108196

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item