Presa na Tailândia, brasileira se declara culpada e reduz pena | Diário Sobralense News

Presa na Tailândia, brasileira se declara culpada e reduz pena

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva , presa por tráfico de drogas na Tailândia desde fevereiro, se declarou culpada durante seu julgamento...

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, presa por tráfico de drogas na Tailândia desde fevereiro, se declarou culpada durante seu julgamento em maio deste ano.

Créditos: Pleno News

Apesar de sua condenação ter sido definida naquele mesmo mês, apenas nesta semana a defesa da jovem teve acesso aos documentos do tribunal tailandês. Segundo eles, Mary Hellen confessou durante o julgamento ter traficado drogas para o país.

Receba as notícias do Diário Sobralense no seu Telegram


A advogada Kaelly Cavoli Moreira afirmou que a brasileira havia sido condenada a nove anos e seis meses de prisão. A informação atualizada, entretanto, é de que Mary Helen recebeu uma redução de pena por ter se declarado culpada: de sete anos e seis meses de prisão.

A brasileira também terá que pagar 750.000 Baht, o equivalente, segundo a defesa, a cerca de R$ 106 mil. As informações são do jornal O Globo. O montante, porém, pode também ser convertido em dias de prisão, resultando em mais 1,5 mil dias na cadeia. Mary Hellen passaria, no total, 11 anos em cárcere.

De acordo com Telêmaco Marrace, que defende a brasileira, a pena pode ser reduzida caso ela tenha bom comportamento ou trabalhe na prisão.

Veja também:


Outra possibilidade é peticionar ao rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, o seu perdão, o que só pode acontecer após o cumprimento de um terço da pena. O perdão é rotina e concedido duas vezes ao ano: no aniversário do rei e no Dia dos Pais.

No primeiro caso, a data é 28 de julho, quando Maha Vajiralongkorn celebra mais um ano de vida. Já a segunda data em que o perdão real é concedido é 5 de dezembro, quando o Dia dos Pais é comemorado na Tailândia.

RELEMBRE O CASO

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva começou a aparecer em noticiários em fevereiro deste ano, após ser detida na Tailândia por tráfico de drogas. Natural de Pouso Alegre, Minas Gerais, Mary tem 22 anos e foi presa, junto a outros dois brasileiros, portando nove quilos de cocaína ao desembarcar no aeroporto de Bangkok.

A droga estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. Outros seis quilos da droga estavam com outro suspeito, que foi preso horas depois. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.

A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, a depender da quantidade e das circunstâncias.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira

Related

Mundo 7095101590380305037

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item