ES: Mãe derruba bolsa com arma engatilhada em casa e mata filha com disparo acidental | Diário Sobralense News

ES: Mãe derruba bolsa com arma engatilhada em casa e mata filha com disparo acidental

Tragédia é mais um capítulo sobre os perigos, muitas vezes fatais, da disseminação de armas de fogo nas mãos de civis. Mulher de 56 chegou a...

Tragédia é mais um capítulo sobre os perigos, muitas vezes fatais, da disseminação de armas de fogo nas mãos de civis. Mulher de 56 chegou a ser presa, mas foi colocada em liberdade

Créditos: Revista Forum

Uma mulher de 56 anos, que não teve a identidade revelada, matou com um tiro acidental a própria filha, Nayani Gonandy, de 32 anos, após derrubar uma bolsa na qual uma arma de fogo engatilhada era guardada, no apartamento da família, em Vila Velha (ES). A tragédia ocorreu na terça-feira (3), enquanto a mãe limpava a casa, e é mais um capítulo de horror causado pela presença de armas nas mãos de civis, conduta fortemente apoiada e fomentada pelo governo de extrema direita do presidente Jair Bolsonaro.

Foto: Reprodução


De acordo com informações reveladas pela Polícia Civil do Espírito Santo, a arma era uma garrucha calibre 32, um modelo antigo de arma curta que mantém um mecanismo semelhante ao de uma espingarda de disparo único, e teria pertencido a um familiar já falecido.

A mãe foi presa em flagrante, mas após a audiência de custódia a Justiça capixaba determinou que ela responda à acusação por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, em liberdade. Muito abalados com o trágico fato, a acusada e o restante da família preferiram não se manifestar sobre a fatalidade.

VEJA MAIS


Paolla Oliveira ostenta corpaço ao desfilar na Marquês de Sapucaí; vídeo

Nayani trabalhava como design de sobrancelhas e tinha três filhos pequenos. Ela foi enterrada na manhã desta quinta-feira (5) após um longo processo de exame cadavérico. O projétil, a arma e a perícia na cena do crime ficaram a cargo do Departamento de Criminalística, que anexará os laudos ao inquérito aberto pela Polícia Civil em Vila Velha.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Brasil 44106011210568259

Destaques da semana

Links indicados

item