Vídeo: Trapezista cai de mais de 3 metros ao se apresentar em estreia de circo no Ceará

Vítima não teve ferimentos graves, mas segue internada em estado estável. Caso está sendo apurado, porque o espetáculo não tinha autorização...

Vítima não teve ferimentos graves, mas segue internada em estado estável. Caso está sendo apurado, porque o espetáculo não tinha autorização para ser realizado

Redação iBahia

Um trapezista despencou de uma altura de mais de 3 metros durante uma apresentação, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. O artista era uma das atrações da noite de estreia de um circo. Avaliações iniciais apontam que ele não teve ferimentos graves.

Foto: Reprodução

O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (21). Uma empresária que estava na plateia filmou a apresentação. Nas imagens, dá para ver o momento em que o trapezista se desequilibra e acaba caindo fora da rede de proteção. Em seguida, o público se desespera e três funcionários do circo aparecem para ajudar a vítima. Veja o vídeo abaixo



Na sexta-feira (22), o artista, identificado como Eduardo Elenilson Gama, conversou com o g1, logo após de postar um vídeo no Instagram falando que estava bem e tranquilizando os amigos e familiares.

"Passando aqui só para avisar que eu estou bem, graças a Deus. Infelizmente, esse é o risco que a gente corre, né, no nosso trabalho. Mas é isso. Tudo vai dar certo (sic)", disse Eduardo em vídeo publicado nos Stories. Nas imagens, ele aparece em uma cama do hospital.

Ao g1, o trapezista disse que, logo após despencar do trapézio, tentou mexer um dos pés para senti-lo. Quando viu que conseguiu, manteve calma. Ele também disse que já passou por um exame de raio-x, que não apontou nenhuma fratura. O trapezista aguarda a realização de uma tomografia para confirmar que não houve lesões graves com a queda.

"Tô bem. Não tô sentindo dor. Já fiz o raio-x e não apareceu nada. Vamos fazer a tomografia só para ter certeza. Sou muito tranquilo, procurei ficar tranquilo e tentei mexer meu pé. Aí vi que deu certo mexer meu pé e fiquei aliviado", disse Eduardo ao g1.

A princípio, pessoas que estavam na plateia e presenciaram o acidente afirmaram que foi anunciado pelo apresentador do circo que o trapezista tinha sofrido uma fratura no fêmur. No entanto, a informação foi negada por Eduardo.

Procurada, a Secretaria da Saúde de Caucaia informou que o trapezista deu entrada no Hospital Municipal Abelardo Gadelha, e que ele recebeu atendimento médico imediatamente. A pasta também disse que o trapezista encontra-se consciente, orientado e que o quadro é estável.

O g1 também entrou em contato com a administração do Circo Porto Rico, onde Eduardo se apresenta, que confirmou o acidente e afirmou que "foi um susto e o trapezista passa bem".

Susto

Segundo a empresária Maria Rodrigues, que assistia a apresentação e registrou a queda do trapezista, o acidente aconteceu logo no início do espetáculo. A empresária relatou também que, depois da queda, o público ficou nervoso e algumas pessoas deixaram o local.

VEJA MAIS


Paolla Oliveira ostenta corpaço ao desfilar na Marquês de Sapucaí; vídeo

"Foi no início, na terceira apresentação. Estava tudo ocorrendo bem quando o rapaz caiu de repente. Foi muito feia a queda e ficamos nervosos. Teve gente que foi embora, mas decidi ficar, pois, a família pediu para ficar", afirmou.

Sem autorização para funcionar

A Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (SEPLAM) disse que o circo chegou a solicitar a autorização temporária de funcionamento, porém, tal processo não foi finalizado. Portanto, o circo não tinha autorização para a realização dos espetáculos. A secretaria reforça, ainda, que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Ceará 6945008414699699650

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item