Vídeo: Fotógrafo faz registro ‘raro’ de sucuri de mais de 6 metros em rio de água cristalina em MS; veja | Diário Sobralense News

Vídeo: Fotógrafo faz registro ‘raro’ de sucuri de mais de 6 metros em rio de água cristalina em MS; veja

O fotógrafo e monitor ambiental Fernando Maidana compartilhou um registro raro de uma sucuri de seis metros, dentro d’água Créditos: Redação...

O fotógrafo e monitor ambiental Fernando Maidana compartilhou um registro raro de uma sucuri de seis metros, dentro d’água

Créditos: Redação Jornal de Brasília / Com informações do G1

O fotógrafo e monitor ambiental Fernando Maidana compartilhou em sua rede social, um registro raro de uma sucuri de, aproximadamente, seis metros, dentro d’água, em um rio cristalino, em Jardim (MS).

Foto: Fernando Maidana

“Eu estava fazendo monitoramento da área, avistei, vi ela e fiz o registro. Mantive uma distância e fiz o registro com uma Go-Pro”, relata Maidana.

VEJA MAIS


Há quatro anos no ramo do ecoturismo, Maidana relata que o registro da sucuri gigante dentro da água é algo “raro” e que conseguiu o registro depois de muito tempo de observação e respeitando o espaço do animal.

Veja ao vídeo:  

“A natureza proporciona, todos os dias, um encontro diferente. Quando você vê uma sucuri, já é algo raro. Agora, você vê-la dentro da água é mais raro ainda. Fazer um avistamento de sucuri é muito difícil. Na água é super diferente e difícil, na água é bem incrível”, mencionou Maidana com orgulho do feito.

“Quando você avistar um animal, deve observar o comportamento do animal, ver para onde está indo e tomar cuidado. Não deve agir na emoção. Toda filmagem ou fotografia de animais selvagens gera um esforço e devemos prezar pela nossa segurança e a dos animais”, finaliza.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Animais 3400637918820751141

Destaques da semana

Links indicados

item