Saiba quanto os artistas ganham para cantar nas festas do BBB | Diário Sobralense News

Saiba quanto os artistas ganham para cantar nas festas do BBB

As atrações escaladas para comandar as festas do BBB geram um retorno mútuo para os artistas e a emissora. Com nomes badalados no cenário mu...

As atrações escaladas para comandar as festas do BBB geram um retorno mútuo para os artistas e a emissora. Com nomes badalados no cenário musical, os shows divertem o público e pautam as redes sociais. Em contrapartida, a aparição na telinha global impulsiona (e muito) os projetos destes artistas. 

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Foto: Reprodução / TV Globo


A coluna Leo Dias descobriu quanto a emissora desembolsa para agitar as noites de festa da casa mais vigiada do Brasil e te conta agora.

Em conversas com empresários de grandes nomes do cenário musical que já agitaram as festas do reality, mas que preferiram não ser identificados, nossa reportagem apurou que há quem encare o convite como uma oportunidade de catapultar a carreira e pede apenas um cachê simbólico pela participação. Ou seja, trabalham com um valor reduzido e bem abaixo do que praticado em uma negociação habitual. Na maioria das vezes, a quantia cobre apenas os custos de logística e produção.

Relembre todos os participantes desta edição

Isto porque muitos entendem que o valor agregado ao fato de aparecer no horário nobre da maior emissora do país não tem um valor tangível. Afinal, uma aparição de três a quatro minutos na Globo pode chegar a valores milionários. Então, o cantor que se apresenta leva, na realidade, uma generosa vantagem de cantar na TV aberta e seguir com o show no canal privado Multishow. Isso é justamente o que torna a oportunidade inestimável sob o ponto de vista financeiro: após a apresentação no programa, há uma maior visibilidade do artista que resulta em outras oportunidades de trabalho.

VEJA MAIS
Isso, no entanto, não é uma regra. Há os que realmente não abrem mão de cobrar o valor real dos cachês e nem por isso são descartados pela emissora. Valores entre R$ 300 mil a 800 mil, por exemplo, não são distantes para o programa.

Há ainda, uma terceira possibilidade. Quando uma marca patrocinadora consegue escalar um artista que já faz parte do seu time de publicidade e é convidado para cantar no reality. Isso aconteceu por exemplo, nas festas organizadas pela Pantene e Engov que aproveitaram, respectivamente, Luísa Sonza e Matheus Carrilho, que já colaboravam com a marca, para dar aquela turbinada na festa.

E, claro: todos os nomes cotados para ações dentro do reality passam pela aprovação de Boninho, diretor do programa.

Fonte: Surgiu

Related

BBB 22 4424249757112490334

Destaques da semana

Links indicados

item