Mãe de brasileira presa na Tailândia morre vítima de câncer em MG | Diário Sobralense News

Mãe de brasileira presa na Tailândia morre vítima de câncer em MG

A mãe de Mary Hellen Coelho, de 21 anos, brasileira que está presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas desde fevereiro , morreu...

A mãe de Mary Hellen Coelho, de 21 anos, brasileira que está presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas desde fevereiro, morreu nesta quarta-feira (13), vítima de câncer em Pouso Alegre (MG). As informações são do G1.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Foto: Reprodução

Thelma Coelho Silva lutava contra um câncer desde antes de a filha Mary Hellen deixar o Brasil rumo ao país asiático sem avisar a família. O corpo de Thelma foi sepultado na cidade de Pouso Alegre, a 373 km de Belo Horizonte, onde a família morava.

Kaelly Cavoli Moreira, advogada que defende Mary Hellen, disse que ainda tenta avisar a cliente sobre a morte da mãe e explicou as dificuldades em manter contato com ela na prisão e contou que a mãe lutou para ver a filha.

"A Thelma, lutou com todas as forças para tentar ver a filha. Em razão do fuso horário é possível que o contato seja feito após o enterro. Já encaminhamos um e-mail para a embaixada e também estamos tentando contato com o Samut Prakan [a prisão em que se encontra Mary Hellen] para darmos a notícia de maneira mais respeitosa e sensível. Sem sucesso até o momento, acredito que em razão do fuso horário", disse a advogada.

Ainda segundo a defesa de Mary Hellen, a comunicação entre a jovem e os familiares é feita por cartas porque a superlotação nas prisões da Tailândia e a pandemia de Covid-19 dificultam a realização de chamadas de vídeo.

"Difícil demais, demoram para responder. Até hoje a família não teve contato direto com ela. O contato é geralmente por e-mail, a resposta demora mais de 24 horas para chegar. Sempre dizem que estão fazendo o possível, mas não conseguimos avançar", disse a advogada Talita Franco, que faz parte da equipe que defende a jovem.

Até agora, a jovem de 21 anos só conseguiu se comunicar com a família por carta, que teria sido escrita por uma outra pessoa. Na mensagem, ela deseja saúde para a mãe.

VEJA MAIS

Entenda o caso

Mary Hellen Coelho Silva foi detida em fevereiro deste ano com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok com 9kg de cocaína. A droga estava escondida dentro de um compartimento oculto das três malas que eles carregavam. Outros seis quilos da droga estavam com outro suspeito, que foi preso horas depois. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.

O Itamaraty informou que, por meio da embaixada de Bangkok, acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.

A Tailândia é um dos países onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias.

Fonte: Yahoo Notícias / com informações do G1

Related

Brasil 8870486647362632371

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item