Forquilha recebe nova Iluminação de LED | Diário Sobralense News

Forquilha recebe nova Iluminação de LED

Além de dar uma nova cara à cidade, as lâmpadas são mais econômicas no que se refere ao consumo, e trazem maior segurança à noite. Créditos:...

Além de dar uma nova cara à cidade, as lâmpadas são mais econômicas no que se refere ao consumo, e trazem maior segurança à noite.

Créditos:  Marcelino Junior / Sistema Paraíso

Os moradores de Forquilha têm acompanhado de perto a substituição de luminárias tradicionais da rede pública por lâmpadas do tipo LED, que são mais modernas, eficientes, econômicas e duráveis. A modernização da iluminação já chegou nos conjuntos habitacionais Antônio de Lurdes, Abelardo Cavalcante e em diversas ruas, praças e avenidas da sede do município.

O Projeto Ilumina Forquilha, realizado pela Prefeitura, atende a uma antiga reivindicação por uma iluminação de qualidade, além de oferecer maior claridade nas vias e durabilidade das lâmpadas, o que valoriza os espaços urbanos e aumenta a segurança dos moradores no período noturno.

De acordo com o prefeito Edinardo Filho, já foi acertada viabilidade de ampliar toda a rede de iluminação pública. “O Ilumina Forquilha” é o maior projeto de iluminação pública da história do nosso município. Estamos avançando muito, e, em breve, iremos concluir toda a sede do município para podermos levar a nova Iluminação de LED para os distritos e localidades. É mais luminosidade, mais beleza e mais segurança para os forquilhenses”, destaca o prefeito.

Foto: Reprodução

O contrato de concessão de iluminação pública foi assinado pelo prefeito Edinardo Filho e os representantes da empresa FM Rodrigues & CIA LTDA, responsável pelo serviço, no dia 27 de janeiro deste ano, com a proposta de substituir 100% das lâmpadas de vapor por lâmpadas de LED, na sede e zona rural de Forquilha, que possui pouco mais de 24 mil moradores. O Ilumina Forquilha faz parte de um pacote de obras e reformas que têm mudado a realidade do município.

VEJA MAIS


Paolla Oliveira ostenta corpaço ao desfilar na Marquês de Sapucaí; vídeo

Para Luis Eduardo, morador da Rua Diogo Alves, onde já foi feita a substituição, satisfação é o que define esse momento de conquista por uma iluminação de qualidade. “Antes, a claridade era muito pouca. Mesmo com as luzes dos postes acesas, fazia medo a gente ficar na calçada. Agora, está tudo muito claro e bonito. Agradeço ao prefeito Edinardo, por trazer essas novas lâmpadas de LED para nossa cidade”, conclui.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Ceará 9149536993589652456

Destaques da semana

Links indicados

item