Diego Alves se apalavra com gigante paulista e pode estar deixando o Flamengo | Diário Sobralense News

Diego Alves se apalavra com gigante paulista e pode estar deixando o Flamengo

Sem espaço no Flamengo, Diego Alves entra na mira de gigante da Série A. Goleiro está fora dos planos do técnico Paulo Sousa e tem contrato...

Sem espaço no Flamengo, Diego Alves entra na mira de gigante da Série A. Goleiro está fora dos planos do técnico Paulo Sousa e tem contrato até o fim do ano.

Créditos: torcedores.com

Sem espaço no Flamengo desde a chegada do técnico Paulo Sousa, Diego Alves pode deixar o Rubro-Negro rumo a outro gigante do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan, o goleiro entrou na mira do São Paulo para substituir Tiago Volpi. Muito criticado, o arqueiro deve deixar o Tricolor e já teria até propostas de Athletico e Coritiba.

Foto: Reprodução

Diego Alves tem contrato até o fim do ano apenas e deve ter ainda menos chances de jogar com a chegada de Santos. O goleiro do Athletico foi um pedido direto do técnico Paulo Sousa e a tendência é que divida a titularidade com Hugo Souza, jovem que a comissão portuguesa acredita bastante.

Em 2022, Diego Alves entrou em campo apenas duas vezes. Sua renovação foi bastante questionada recentemente e, inclusive, ele foi alvo da torcida nos protestos recentes que aconteceram no CT Ninho do Urubu. Em coletiva, Marcos Braz e Bruno Spindel justificaram a extensão do vínculo com a minutagem do atleta em 2021.

“Esses jogadores foram renovados em outubro, sequer tinha o Paulo Sousa. Estava a 60 dias de uma possível final de Libertadores, ainda com chance de título de Brasileiro. Estava em pé na Copa do Brasil. A minutagem era altíssima no no ano passado. Atrelar Paulo Sousa a renovações de Diego, Diego Alves e Filipe Luís é uma loucura.

Renovamos por um ano. Depois que perdemos os campeonatos e o Paulo Sousa optou por dar pouca minutagem, vem esse questionamento todo”, esclareceu Braz.

“Filipe jogou quase 5mil minutos em 2021, eu acho que é o ano da carreira que jogou mais. Diego Alves mais de 4 mil minutos. Até o meio do ano, o Diego (Ribas) era quem tinha mais minutos. Diego Alves foi fundamental para chegarmos na final da Libertadores. Esse foi o pano de fundo para nossa decisão de renovação por mais um ano”, complementou Bruno Spindel.

Depois de estrear com vitória na Libertadores e com empate no Brasileirão, o Flamengo volta a campo no torneio sul-americano. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Paulo Sousa recebe o Talleres, da Argentina, no Maracanã. A bola rola às 21h3( (de Brasília).

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Esporte 6367229559990695238

Destaques da semana

Links indicados

item