Avião agrícola cai e piloto morre em Cabeceiras, dizem bombeiros | Diário Sobralense News

Avião agrícola cai e piloto morre em Cabeceiras, dizem bombeiros

Segundo corporação, aeronave se acidentou em uma plantação de milho na zona rural, no Entorno do DF. Carlos Miguel dos Santos Godoy, 54 anos...

Segundo corporação, aeronave se acidentou em uma plantação de milho na zona rural, no Entorno do DF. Carlos Miguel dos Santos Godoy, 54 anos, estava pilotando o avião.

Créditos: TV Anhanguera / Com informações do G1

Avião cai em cidade goiana no Entorno do Distrito Federal — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um avião caiu na zona rural de Cabeceiras, no Entorno do Distrito Federal, nesta segunda-feira (18). O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe para socorrer o piloto Carlos Miguel dos Santos Godoy, de 54 anos, mas ele foi encontrado morto no local.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram chamados para realizar a Ação Inicial da ocorrência, quando os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, entre outros.

"Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência. O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes", concluiu a nota.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião é da empresa Aero Agrícola Santa Maria, que fica em Formosa. O g1 não conseguiu contato com a companhia em tentativas por telefone às 16h50 para pedir uma posição sobre o caso.

Por meio de nota, a Polícia Técnico-Científica informou que uma equipe de Perícia Criminal de Formosa esteve no local, mas não havia retornado à base até 16h45, por isso a necropsia não havia sido realizada até então.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Brasil 3225382536981351977

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item