Vídeo surpreendente mostra mulher pegando cobra altamente venenosa com as mãos | Diário Sobralense News

Vídeo surpreendente mostra mulher pegando cobra altamente venenosa com as mãos

Cobra-rei pode matar até 20 pessoas ou um elefante com apenas um bote Siga o   Diário Sobralense   no   Google Notícias   e acompanhe as not...

Cobra-rei pode matar até 20 pessoas ou um elefante com apenas um bote

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais mostra o momento em que uma oficial florestal da Índia captura uma cobra-rei. O que mais surpreende é a facilidade com que a mulher pega a cobra altamente venenosa com as mãos.

Roshni não gosta muito de ser filmada, mas, com confiança, usa métodos científicos para realizar os resgastes – Foto: Mathrubhumi/ND


Segundo o portal de notícias Mathrubhumi, a quantidade de veneno de apenas um bote desta espécie pode matar um elefante ou 20 pessoas. Ainda, de acordo com o portal, Roshni não gosta muito de ser filmada, mas, com confiança, usa métodos científicos para realizar os resgastes.

A oficial que trabalha desde 2017 e faz parte de um grupo de 10 capturadores de cobras, fornece treinamentos para outros profissionais. Ela já capturou diversas espécies de cobras, incluindo pítons.

Ela contou que as cobras frequentemente ficam presas e dividem ambientes com os humanos, por isso ela carrega um kit que a ajuda nas capturas. Ele contém um saco, um tubo de PVC e um gancho.

Assista:

Saiba mais sobre a cobra-rei

A cobra-rei é uma das maiores cobras venenosas do planeta, segundo a National Geographic. Ela pode levantar até um terço de seu corpo do chão e ainda terá forças para dar o bote. Alguns encantadores de cobras a usam para fazer performances e chegam até mesmo a beijar a cabeça do animal.

“Frequentemente este é um triste jogo de atração no qual uma cobra exausta é colocada na defensiva, mas condicionada (com dor) a não atacar o flautista”, ressaltou o zoológico nacional de Smithsonian.

VEJA MAIS

Ela pode chegar a ter mais de cinco metros de comprimento e, assim como outras espécies, também tenta afastar os inimigos emitindo um som que se assemelha a uma espécie de rosnado.

Fonte: ND+

Related

Mundo 6624174779190833489

Destaques da semana

Links indicados

item