Vídeo: Mulher pega criatura marinha mortal na mão para viralizar no TikTok; veja

Uma usuária do TikTok arriscou sua vida ao pegar uma criatura marinha mortal na mão em uma praia da Austrália. Ela publicou o vídeo na rede ...

Uma usuária do TikTok arriscou sua vida ao pegar uma criatura marinha mortal na mão em uma praia da Austrália. Ela publicou o vídeo na rede social e escreveu na legenda: “O mar perigosamente belo. #oceano #imune #aindaviva #natureza #vidamarinha”.

Siga-nos no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Foto: Reprodução

De acordo com o Museu de História Natural, o polvo de anéis azuis é um cefalópode altamente venenoso cuja mordida pode ser fatal: “Houve um punhado de encontros fatais com esses animais. O TTX [tetrodotoxina] pode fazer efeito rapidamente, enfraquecendo e paralisando os músculos rapidamente, juntamente com uma série de outros efeitos colaterais potenciais, como vômitos e tonturas”.

VEJA MAIS
“Embora cada vez mais incapazes de se mover, as vítimas de TTX geralmente permanecem conscientes e conscientes até que a falta de oxigênio as deixe inconscientes. A morte geralmente ocorre por insuficiência respiratória, com o diafragma paralisado. Isso pode ocorrer em questão de minutos. Não há antídoto para o TTX, e a maioria dos cuidados é de suporte, como ventilação para manter o paciente respirando até que os efeitos da toxina desapareçam”, completou o Museu de História Natural.

A usuária @Katapillah escreveu que “não sabia até meia hora depois o que era o animal“. Isto, no entanto, não convenceu Ian Tibbetts, professor associado da Universidade de Queensland.

Assista ao vídeo clicando aqui!

“Vídeos de pessoas lidando com essas criaturas marinhas mortais estão se tornando uma tendência nas mídias sociais e são uma estupidez alarmante”, disse o especialista para o Yahoo News Australia.

O vídeo teve mais de 1.100 comentários, muitos deles condenando a atitude arriscada da tiktoker.

Fonte: Olhar Digital

Related

Animais 1083225219578106205

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item