Ucraniano de 11 anos tenta se alistar nas forças de defesa do país

Um estudante de apenas 11 anos de idade caminhou até uma base militar para oferecer sua ajuda junto às tropas de defesa do país. Créditos: M...

Um estudante de apenas 11 anos de idade caminhou até uma base militar para oferecer sua ajuda junto às tropas de defesa do país.

Créditos: Metro World News

Um menino de 11 anos se apresentou a uma base militar ucraniana em Boryspil, Kiev Oblast, para se alistar nas forças de defesa de seu país.

Foto: Reprodução


Conforme a publicação feita pelo The Mirror, Maxim disse aos soldados que estava pronto para defender seu país mesmo que para isso precisasse utilizar armas.

Por conta de sua idade, o pedido da criança não foi atendido pelos soldados, que exaltaram sua bravura e pediram para tirar fotos com ele.

Oleksiy Koytun, um dos voluntários do local, foi o responsável por compartilhar a história do pequeno combatente.

“Um menino de 11 anos veio até nossa base nesta noite. Ele é aluno da quinta série e nos procurou sozinho, durante o toque de recolher. Ele veio a pé até nós, militares. Ele veio nos pedir para lutar ao nosso lado!”.


Soldados exaltam a bravura do jovem

O papel das Forças de Defesa Territoriais da Ucrânia é cada vez mais significativo na batalha contra as tropas russas.

Consideradas como o componente reserva das Forças Armadas da Ucrânia, as forças de defesa vêm auxiliando o país a se manter de pé diante dos invasores.

Atualmente, estima-se que as Forças de Defesa Territoriais possuam 37 mil membros ativos e cerca de 130 mil voluntários.

Seus esforços foram reforçados pela população civil que iniciou a produção de coquetéis molotov para auxiliar a armar suas defesas.

Mesmo com os russos ocupando faixas de território nas regiões norte, leste e sul da Ucrânia, as principais cidades do país não foram ocupadas pelas tropas.

A região de Boryspil possui o maior aeroporto da Ucrânia, que foi alvo de ataques russos com mísseis no decorrer da invasão. Apesar dos ataques, a região permanece sob controle das tropas ucranianas.

Ao contrário do esperado pelo presidente russo, a “operação militar” não está tendo o desfecho esperado devido à forte resistência das defesas ucranianas.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Mundo 924513131224628577

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item