Rússia bombardeia escola onde estavam abrigadas 400 pessoas na Ucrânia

Segundo autoridades da cidade de Mariupol, o prédio foi destruído e pessoas estariam sob os escombros Autor: Metrópoles Forças russas bombar...

Segundo autoridades da cidade de Mariupol, o prédio foi destruído e pessoas estariam sob os escombros

Autor: Metrópoles

Forças russas bombardearam uma escola de arte em Mariupol, na Ucrânia, na manhã deste domingo (20/3). Segundo informações do conselho municipal da cidade, 400 pessoas estariam abrigadas na escola, entre elas, mulheres, crianças e idosos.

Foto: Reprodução

Ainda conforme o conselho, não há informações sobre o número de vítimas do ataque. O prédio, entretanto, teria sido destruído e pessoas estariam sob os escombros.

O governo da Ucrânia confirmou que receberá, na próxima semana, mais armas e mísseis antitanque cedidos pelos Estados Unidos. Os norte-americanos têm doado armamento e dinheiro para ajudar na defesa do país.

VEJA MAIS
Na tarde de sábado (19/3), o secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia, Oleksii Danilov, fez o anúncio, mas não deu maiores detalhes. “[As armas] estarão no território do nosso país no futuro próximo, em dias”, disse.

A Rússia, por outro lado, tem criticado o envio de armas à Ucrânia por Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Mundo 2129217663495413191

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item