Mulher busca socorro após ser atingida por bala perdida no Rio; vídeo

Parentes da vítima de um tiroteio entre policiais e criminosos mostram revolta por omissão de socorro Autor: Metrópoles Rio de Janeiro — Gei...

Parentes da vítima de um tiroteio entre policiais e criminosos mostram revolta por omissão de socorro

Autor: Metrópoles

Rio de Janeiro — Geisa Celeste Correa de Souza, de 48 anos, foi baleada dentro de sua casa em Belford Roxo, Baixada Fluminense, nessa quinta-feira (17/3). A merendeira que morava no bairro Bom Pastor estava com o filho de 8 anos na residência.

Foto: Reprodução

Ela foi atingida na axila por uma bala perdida. A mulher ainda tentou lutar pela vida e saiu de seu lar em busca de socorro durante um confronto entre a Polícia Militar e criminosos.

Em um vídeo, Geisa surge numa calçada na entrada de um estabelecimento. Ela está sangue pelo corpo. No fundo, do outro lado da rua, pelo menos um policial aparece. A família alega que não se prestou socorro à vítima. 

Veja o vídeo (imagens fortes):



Na opinião de uma familiar que prefere não ser identificada, houve omissão. “Estou bem abalada e chateada porque está circulando um vídeo dela em pé após ser baleada, pedindo ajuda ensanguentada e ninguém auxiliou”, contou.

“Muita covardia. A Polícia estava lá no cantinho e não socorreu ela. Não fez nada, é revoltante. A vida dela foi interrompida ”, afirmou um outro parente.

O enterro de Geisa Correa será realizado no Cemitério da Solidão, em Belford Roxo, nesse sábado (19/3).


O que diz a Polícia Militar

Por meio de nota ao Metrópoles, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as equipes presentes no local não foram acionadas para socorrer baleados.

“É importante destacar que, de acordo com o comando do 39° BPM, não houve acionamento das equipes sobre baleados. A Polícia Militar só tomou conhecimento de uma mulher ferida por meio de redes sociais, posteriormente”, diz a nota.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Brasil 497266933319930548

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!


Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item