Menina com cabeça a 90 graus passa por cirurgia; vídeo | Diário Sobralense News

Menina com cabeça a 90 graus passa por cirurgia; vídeo

Pela condição, a menina sofria dores intensas. Com informações da IstoÉ Sofrendo de uma condição rara, Afsheen Gul é uma adolescente paquis...

Pela condição, a menina sofria dores intensas.

Com informações da IstoÉ

Sofrendo de uma condição rara, Afsheen Gul é uma adolescente paquistanesa que após anos sofrendo com dores intensas finalmente passou por uma cirurgia para reverter seu quadro. Diagnosticada com uma luxação rotatória atlantoaxial, a garota possuía instabilidade rotatória na coluna cervical, o que deixava sua cabeça em um ângulo de 90 graus.

Foto: Reprodução

Durante muitos anos, os pais de Afsheen procuraram ajuda médica para sua filha, mas devido os altos custos, não conseguiram.

 VEJA MAIS
Com a ajuda de uma vaquinha online , eles conseguiram arrecadar cerca de R$ 172 mil para o tratamento médico. Contudo, os médicos do Hospital Apollo, em Nova Délhi, disseram que a menina tinha apenas 50% de chances de sobreviver ao procedimento.


Quem realizou a cirurgia, foi o Dr. Krishnan, que ficou famoso por um documentário onde operou um garoto que tinha o pescoço dobrado em praticamente 180 graus.

Quem o procurou pedindo ajuda foi o irmão de Afsheen e no ano passado o doutor conheceu a garota. Solidário, ele ofereceu seus serviços gratuitamente.

"Os testes mostraram que foi um dos casos mais desafiadores que já vi em minha carreira, provavelmente o primeiro caso como esse no mundo", ele disse em entrevista para o jornal inglês Mirror.


A cirurgia foi realizada no dia 28 de fevereiro e durou cerca de 6 horas.

Em seu Instagram, Afsheen comemorou o sucesso da cirurgia e agradeceu ao trabalho do Dr. Krishnan e sua equipe.

"Obrigado Dr. Rajagopalan Krishnan por me dar uma vida nova", disse a garota.

 Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Mundo 7120331577550491428

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item