Lançados editais para suplementação de carga horária temporária e definitiva para professores da rede pública municipal de ensino de Sobral

A Prefeitura de Sobral divulgou, na sexta-feira (25/02), dois editais para a suplementação de carga horária (ampliação temporária), em carê...



A Prefeitura de Sobral divulgou, na sexta-feira (25/02), dois editais para a suplementação de carga horária (ampliação temporária), em carência definitiva (Edital nº 01/2022) e temporária (Edital nº 02/2022), de professores nas escolas públicas municipais de Sobral. As inscrições para os dois processos seletivos serão realizadas, exclusivamente, pela internet, de 3 a 31 de março, no site https://educacao.sobral.ce.gov.br/.

“Esta é uma conquista histórica para os professores da rede municipal de ensino de Sobral. O prefeito Ivo Gomes está honrando um compromisso assumido com a categoria, que não precisará fazer um novo concurso para ampliar a carga horária em definitivo”, explica o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

VEJA MAIS
O candidato poderá se inscrever nos dois processos seletivos, se desejar. No ato da inscrição, ele deverá se inscrever em horário diverso daquele lotado originalmente, e após a inscrição, não poderá alterar a escola para a qual concorrerá à vaga de ampliação.

A suplementação de carga horária, de 20 para 40 horas semanais, dependerá de comprovada necessidade de profissional do magistério, para suprir carência identificada em unidade escolar do sistema municipal de ensino.

O resultado preliminar será divulgado no dia 29 de abril e os recursos poderão ser interpostos no dia 18 de maio, por e-mail encaminhado para cogev@edu.sobral.ce.gov.br. Os resultados finais dos dois processos seletivos serão divulgados no dia 28 de junho, no Diário Oficial do Município (DOM). O início da ampliação da carga horária começará a contar no segundo semestre de 2022.

Se o candidato convocado para ser ampliado, por qualquer motivo que seja, não puder assumir a lotação suplementar, a Secretaria da Educação procederá com a chamada dos demais candidatos classificados, obedecendo a ordem de classificação.

Edital (carência definitiva) AQUI: (https://bit.ly/3K1USFZ)
Edital (carência temporária) AQUI: (https://bit.ly/342oILk)
Inscrições (carência definitiva)AQUI: (http://selecao.sobral.ce.gov.br/inscricao/inicio/selecao:568)
Inscrições (carência temporária)AQUI: (http://selecao.sobral.ce.gov.br/inscricao/inicio/selecao:573)

Fonte: Sobral em Revista

Related

Sobral 149800059719797749

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item