Irmãos de 6 e 8 anos passam 26 dias perdidos na Floresta Amazônica | Diário Sobralense News

Irmãos de 6 e 8 anos passam 26 dias perdidos na Floresta Amazônica

Glauco e Cleisson Ferreira estão internados com quadro de desnutrição porque neste período não se alimentam e bebem apenas água da chuva.   ...

Glauco e Cleisson Ferreira estão internados com quadro de desnutrição porque neste período não se alimentam e bebem apenas água da chuva.

 Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Depois de 26 dias perdidos na Floresta Amazônica, os irmãos Glauco e Cleisson Ferreira, de 6 e 8 anos, respectivamente, foram encontrados com vida. Indígenas da etnia caçar, eles saíram sozinhos para caçar pássaros e acabaram se separando da zona rural do mata fechada de Manico, a 33 milhas de Manaus.

Foto: Reprodução

As buscas começaram no dia 18 de fevereiro, quando eles sumiram.

"Nós éramos nós, muito, nós éramos 26. Não, nós não. Estava entre PM, Polícia Civil, mas não gente de bombeiros", nós, Pai dos garotos, Claudioor Ferreira.

Depois de cinco dias, os bombeiros cancelaram as buscas. Mas a família e a comunidade não desistiram. Até que os meninos foram encontrados por um homem que cortava árvores para abrir um caminho dentro da floresta.

"Fiquei muito emocionado. Quando se touou o movimento [do homem], o pequeno queiíde lágrimas. Ele chegou lá e tudo deitadinho", o que lembra pai, às vezes.

VEJA MAIS
Na noite desta terça-feira (15), Glauco e Cleisson operacional para a comunidade onde moram. Eles estão internados porque mostraram de quadro desnutrição. A equipe médica disse que, durante os 26 dias, os meninos não se alimentaram e apenas tomaram água da chuva.

"Eles, mas no momento, receberão uma alimentação completa, mas não podem pedir exames para avaliação do médico, que solícitos, agora, mas também podem ser solicitados a avaliar o médico, que solícitos.

Autor: JORNAL HOJE

Fonte: g1.globo.com

Related

Brasil 6094291724098881516

Destaques da semana

Links indicados

item