Homem resgata animal selvagem achando que é o gato da sua vizinha

Homem atropelou um gato-do-mato e achou que era o gato da sua vizinha, da raça bengal Créditos: BNews Um homem atropelou um gato em Jaraguá ...

Homem atropelou um gato-do-mato e achou que era o gato da sua vizinha, da raça bengal

Créditos: BNews

Um homem atropelou um gato em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a última segunda-feira (21). Achando que era o gato da raça bengal de sua vizinha, o rapaz pegou o animal no colo e o levou para casa.

Fujama/Divulgação

Quando ele chegou na casa dela para falar sobre o ocorrido, foi que descobriu a confusão. O animal, na verdade, era um gato-do-mato. Segundo o biólogo da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Gilberto Duwe, o gato-do-mato é selvagem e é realmente parecido com a raça bengal, mas ressalta que o encontro poderia não ter sido tão amigável.

“Animais assustados ou feridos tendem a ser agressivos devido ao estresse, ou para se proteger… No caso de um animal silvestre, os riscos são ainda maiores, e quando falamos de um felino selvagem, minha nossa! Esse cara teve sorte!”, disse Gilberto em publicação na internet.

VEJA MAIS
O biólogo também informa sobre o perigo de levar uma mordida de um animal como estes. “Mamíferos podem transmitir a raiva por meio de mordidas ou arranhões”, conta.

O gato-do-mato que foi atropelado e resgato pelo motorista, teve um final feliz. O animal está sob os cuidados da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente.

Duwe explica que o animal “já é um indivíduo velho e está bem debilitado”, mas que devido ao atendimento recebido logo após o acidente, poderá se recuperar.

Siga o Diário Sobralense no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Brasil 2619883494683244157

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item