EUA prevê que guerra se agravará e alerta para uso de armas químicas | Diário Sobralense News

EUA prevê que guerra se agravará e alerta para uso de armas químicas

Monitoramento indica que a violência nos combates pode aumentar de forma exponencial nas próximas duas semanas Siga-nos  no  Google Notícias...

Monitoramento indica que a violência nos combates pode aumentar de forma exponencial nas próximas duas semanas

Siga-nos no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

O governo de Joe Biden fez alertas sobre como devem ser os próximos passos da guerra na Ucrânia. A tendência é que o conflito recrudesça e que a Rússia use até “armas químicas”, segundo palavras dos norte-americanos.

Foto: Reprodução

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou, nesta quarta-feira (9/3), que o Exército russo teria à disposição esse tipo de artefato para atacar em breve.

“Todos nós devemos estar atentos para que a Rússia possivelmente use armas químicas ou biológicas na Ucrânia, ou crie uma operação de bandeira falsa usando-as. É um padrão claro”, salientou.




Na retórica russa, os Estados Unidos é que estariam financiando laboratórios na Ucrânia com o intuito de criarem armamentos químicos para serem usados contra a invasão russa. Os norte-americanos negam.

Em outra frente, segundo informações de agências internacionais de notícias, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) fez alertas à Casa Branca.

O monitoramento indicaria que a violência nos combates pode aumentar de forma exponencial nas próximas duas semanas.

“Não queremos ocupar a Ucrânia, ou a destruição de seu Estado, ou a derrubada do governo. Não é dirigido contra a população civil”, frisou.

VEJA MAIS

Zakharova relatou que “houve algum progresso” nas negociações nos últimos dias, o que deve ser acentuado nas próximas reuniões entre russos e ucranianos.

“Estão ocorrendo negociações com a parte ucraniana para acabar, o quanto antes, com o banho de sangue sem sentido e a resistência das Forças Armadas ucranianas”, concluiu a porta-voz.

Fonte: Metrópoles

Related

Mundo 4065332873505690989

Destaques da semana

Links indicados

item