Buraco "perfurado" em Marte levanta teorias sobre alienígena | Diário Sobralense News

Buraco "perfurado" em Marte levanta teorias sobre alienígena

Foram identificados mais de 30 buracos na superfície do planeta vermelho Créditos: DOL / Com informações do portal ND Mais Você acredita em ...

Foram identificados mais de 30 buracos na superfície do planeta vermelho

Créditos: DOL / Com informações do portal ND Mais

Você acredita em alienígenas? Para um grupo de internautas, sim, isso é possível e a explicação estaria em um imenso buraco identificado em Marte. O planeta vermelho foi motivo de observação depois de constatada a existência de mais de 30 buracos. Não demorou muito para que inúmeras teorias da conspiração surgissem, todas elas apontando para a existência extraterrestre.

Foto: Reprodução

Para a tristeza dos conspiracionistas de plantão, os buracos foram formados, na verdade, pelos próprios humanos. A começar em agosto de 2012, quando a NASA, agência espacial americana, pousou com a sonda Curiosity. Desde então, o dispositivo tem feito vários buracos na superfície rochosa.

VEJA MAIS
Os buracos conseguiram ser feitos pela primeira vez em 2013 com o auxílio de um braço robótico. Foi um momento marcante para a exploração. Os buracos são pequenos, medindo apenas cerca de 1,6cm de diâmetro e capazes de atingir 6,4 cm de profundidade.

Siga-nos no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Related

Mundo 6053501941219376436

Destaques da semana

Links indicados

item