Atenção: “Esses hábitos inofensivos podem prejudicar muito a função dos seus rins” | Diário Sobralense News

Atenção: “Esses hábitos inofensivos podem prejudicar muito a função dos seus rins”

Nesse artigo você vai saber de alguns hábitos inofensivos que podem prejudicar muito a função dos rins provocando doenças renais e até o óbi...

Nesse artigo você vai saber de alguns hábitos inofensivos que podem prejudicar muito a função dos rins provocando doenças renais e até o óbito.

Siga-nos no Google Notícias e acompanhe as notícias do dia em primeira mão.

Os rins são órgãos essenciais para a vida com a função de filtrar o sangue e liberar certos hormônios e eliminar toxinas, portanto é preciso ter um estilo de vida saudável para não prejudicar as funções dos rins e ter mais qualidade de vida.

Foto: Reprodução

Nesse artigo você vai saber de alguns hábitos inofensivos que podem prejudicar muito a função dos rins provocando doenças renais e até o óbito:

1- Beber pouca água

Os rins eliminam as toxinas do organismo através da urina, quando se bebe pouca água provoca uma dificuldade dos rins em eliminar essas toxinas aumentando os riscos de se formar um cálculo renal.

2- Prender a urina

Segurar urina por um longo período é altamente prejudicial aos rins que terá que trabalhar mais para eliminar as toxinas do organismo por causa do armazenamento exagerado de ácido úrico que em alta concentração no organismo provoca gota, prender a urina por muito tempo também pode causas infecções urinárias.

4- Excesso de cafeína

Quando se consome muito produtos com alta concentração de cafeína acaba se provocando uma sobrecarga nos rins pois a cafeína em excesso aumenta a pressão arterial e seu excesso pode afetar de forma Irreversível a função dos rins. Cuide bem dos seus rins.

5- Abuso dos anti-inflamatórios

Os anti-inflamatórios quando são usados em excesso acabam provocando a redução da filtração dos rins e só devem ser consumidos diariamente com orientação médica.

Related

Saúde 8481825512077216029

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item